domingo, 7 de setembro de 2014

Eu No Dragão…



Pausa no campeonato, portanto fim-de-semana sem futebol, quer dizer, a seleção jogou, mas… mas isso não me diz absolutamente nada… Assim sendo, vou recuar à época passada – calma, apenas vou partilhar a minha experiência no Estádio do Dragão. É que apesar de querer esquecer alguns factos ocorridos na época passada, não posso de forma nenhuma esquecer que foi na época passada que fui pela primeira vez ao nosso palco de sonhos azuis e brancos ver um jogo.
Em setembro de 2004, mais concretamente a 3 de Setembro, fui pela primeira vez ao Estádio do Dragão, mas apenas para visitar as instalações. Foi fantástico e certamente nunca vou esquecer esse dia.
A partir desse dia, muitas vezes, ao assistir aos jogos através da televisão, imaginei-me no Estádio do Dragão a vibrar com o jogo. Tal aconteceu, por exemplo: em jogos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, principalmente na época 2010-2011; aconteceu no jogo em que o FC Porto venceu o Benfica por 5-0; ou no jogo do mágico minuto 92; entre outros. No entanto, por circunstâncias da vida, nomeadamente a distância geográfica, só realizei esse desejo 10 anos depois.
Foi a 19 de Janeiro, jogo frente ao Vitória de Setúbal, nunca vou esquecer, seguramente. Comecei por me emocionar com o Ino dos dragões – nunca pensei que tal acontecesse; e depois vibrei com o apoio na bancada. Não tenho palavras para descrever exatamente o que senti, mas foi seguramente uma mistura de sentimentos fantástica. Acho que foi melhor do que eu imaginava, ou esperava. Foi um jogo diferente.
Mais tarde, já em Abril, decidi marcar presença no jogo FC Porto Sevilla dos Quartos de Final da Liga Europa. Dessa vez o momento do hino já foi diferente, emocionante na mesma, mas não teve o mesmo impacto da primeira vez. O que foi tal e qual a primeira vez, foi a forma como vibrei com o jogo.
E, em Julho, decidi marcar presença nos jogos de despedida de Deco e no jogo de apresentação do plantel 2014-2015. Dois jogos muito diferentes, dois jogos que causaram sentimentos diferentes. Mas uma coisa é certa, jogos no Dragão = a emoção!
É verdade que demorou 10 anos entre a primeira visita ao Estádio do Dragão e o primeiro jogo, mas atualmente já contabilizo 4 presenças! Em jogos diferentes, é certo, e uma delas num jogo especial, mas foram no Dragão…
Já depois de ter assistido ao jogo de apresentação do plantel para a época 2014-2015, conto marcar mais vezes presença no estádio, basta que alguns fatores se conjuguem, e lá estarei eu a vibrar e a apoiar o FC Porto!
É certo que já tinha ido assistir a jogos do FC Porto ao vivo, mas nos Barreiros ou na Choupana, onde também já vivi jogos emocionantes, mas nada se compara aos jogos no Dragão, nada mesmo!


2 comentários:

Penta disse...



@ Ana

numa palavra só: parabéns! :D

depois e se houver essa possibiliade, avisa-me da próxima intenção em ir ao Dragão; sempre dará para conheceres mais alguns de nós - "dragão Vila Pouca" (dragão até à morte), Paulo "blue boy" (bibó Porto car@go!), Jorge (Porta19) entre outros mais.

é só uma sugestão :D

abr@ço
Miguel | Tomo II

Ana Andrade disse...

Caro Miguel,
Obrigada! Quem sabe aceito a sugestão…
Há a possibilidade de ir ver o FC Porto Boa Vista, mas ainda não é certo…

Cumprimentos

Ana Andrade