terça-feira, 9 de setembro de 2014

Que Presidente Tem a Liga de Clubes?



Vem esta questão a propósito de umas declarações de Mário Figueiredo Presente no site do jornal abola.

“Mário Figueiredo elogia Bruno de Carvalho e aconselha Benfica a demarcar-se do FC Porto
Mário Figueiredo elogia a posição assumida por Bruno de Carvalho no panorama do futebol nacional e aconselha o Benfica a demarcar-se do caminho trilhado pelo FC Porto para conquistar a hegemonia do desporto-rei em Portugal.

«O Benfica, como clube maior em termos de adeptos e de exposição, não devia tentar seguir o exemplo do domínio do FC Porto, mas tentar criar um sistema em que o futebol fosse mais transparente», sustentou o presidente da Liga de Clubes, em entrevista à RTP Informação.
(Concordo que o Benfica não devia seguir o exemplo do domínio do FC Porto, até porque parece-me tal coisa ser difícil… mas gostei realmente de ver Benfica e futebol transparente na mesma frase, só pode ser anedota!)

No que respeita à atuação dos máximos dirigentes dos três grandes em relação à arbitragem, Mário Figueiredo aplaude a clarividência de Bruno de Carvalho, «aquele que menos tem beneficiado com o sistema do futebol português», por ter percebido que não pode discutir pessoas, mas o sistema de escolha.
«Tiro o chapéu ao presidente do Sporting», referiu.”
(clarividência de Bruno de Carvalho? Outra anedota, só pode!)


«Estrutura da Federação percebe pouco de futebol» - Mário Figueiredo
(Ah, porque o presidente da Liga percebe!)


Em


Posto isto, resta-me perguntar: Não deveria o presidente da Liga de Clubes defender os interesses dos clubes, todos por igual e não vir proferir declarações deste nível? É que desta forma está a desrespeitar um dos clubes da Liga…
Nós já estamos habituados com a falta de respeito da imprensa, agora o presidente da Liga de Clubes faltar ao respeito ao FC Porto parece-me demais.
Não há paciência para a falta de respeito que há neste país para com o FC Porto, que é tão somente o clube português que possui o palmarés mais recheado; que vai para a 19ª presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, há outro clube em Portugal que possui tais números?


Sem comentários: