segunda-feira, 11 de maio de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Gil Vicente 0



1 – Crónica

Objetivo Alcançado

No final de tarde deste Domingo o FC Porto recebeu o Gil Vicente em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-0.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Helton; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Jackson e Brahimi.
O FC Porto entrou em campo sabendo que teria de vencer para continuar a três pontos da liderança e, assim, manter de alguma forma a ténue chama da esperança no título acesa. Ao minuto 12 surgiu o primeiro golo: foi assinalada uma grande penalidade a castigar uma falta sofrida por Jackson; Quaresma bateu o castigo máximo, mas o guarda-redes do Gil defendeu. No entanto, na sequencia do lance, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao golo, através de Jackson, Quaresma cruzou e o colombiano, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes adversárias. Alcançada a vantagem, Herrera ficou duas vezes perto de a ampliar, assim como Danilo. Do outro lado o Gil reagiu ao minuto 34, mas a bola passou ao lado da baliza defendida por Helton. E foi com os dragões a vencer por 1-0 que chegou o intervalo.
No segundo tempo o FC Porto continuou a dominar e a controlar o encontro e as oportunidades de golo iam-se sucedendo, Martins Indi e Evandro, ambos ao minuto 73, viram os seus remates serem travados pelos postes da baliza adversária. Já os de Barcelos voltaram a beneficiar de apenas uma oportunidade de golo, que Helton enviou para canto. Até que ao minuto 86 Jackson bisou e fechou as contas do jogo com um grande golo de bicicleta.
Com este resultado o FC Porto permanece a três pontos da liderança do campeonato.

2 – Análise

O FC Porto venceu o Gil e alcançou o objetivo. Nesta fase a única coisa que se pode pedir é os três pontos e esperar que termine o campeonato. Durante todo o jogo os Dragões tiveram sempre o controlo e o domínio das operações, faltando concretizar as oportunidades de golo que tiveram. Jackson bisou, soma agora 20 golos na liga e voltou a isolar-se
Em suma, não foi um jogo brilhante, não sendo mau, mas foi um jogo em que o FC Porto dominou, controlou, venceu, e podia ter marcado mais.


Sem comentários: