domingo, 3 de maio de 2015

Crónica e Análise: Vitória de Setúbal 0 – FC Porto 2



1 – Crónica

Liderança permanece a 3 pontos

No final de tarde início de noite deste Domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Setúbal em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Helton; Ricardo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Jackson e Brahimi.
Cedo se percebeu que o FC Porto queria agarrar o domínio do jogo e chegar ao golo, por outro lado, o Vitória de Setúbal procurava fechar os caminhos para a sua baliza. Por isso, foi sem surpresas que Brahimi inaugurou o marcador ao minuto 15. O segundo poderia ter chegado logo em seguida, não fosse o guarda-redes sadino ter negado os festejos a Quaresma. O capitão Jackson também ficou perto do golo, mas a bola foi desviada por um adversário sobre a linha de golo. E foi com este resultado que chegou o intervalo.
No segundo tempo o Vitória procurou subir as suas linhas e equilibrar a partida, procurando chegar com perigo à área portista, mas Helton e a defesa portista estavam lá para resolver as situações mais complicadas. Do outro lado o FC Porto continuava a procurar o segundo golo, sem contudo ser contundente e beneficiar de muitas situações de golo eminente. Mas já ao cair do pano, minuto 90, Jackson fez o segundo golo
Com esta vitória o FC Porto permanece a três pontos da liderança da Liga.


2 – Análise

O FC Porto saiu de Setúbal com os três pontos no bolso, ou seja, objetivo cumprido. Não se esperavam facilidades e não as houve. Brahimi e Jackson fizeram os golos desta vitória portista no sul, pondo fim a uma suposta crise de resultados negativos nesta zona do país, que muitos já apregoavam. Em suma, não foi um bom jogo de futebol – uma primeira parte muito melhor que a segunda - mas o mais importante foi alcançado.


Sem comentários: