sexta-feira, 22 de maio de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Penafiel 0



1 – Crónica

Jogo Murcho No relvado e na Bancada

No início de noite desta Sexta o FC Porto recebeu o Penafiel em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-0.
Para este jogo Lopetegui apostou num onze composto por: Helton; Danilo, Reyes, Martins Indi e José Ángel; Casemiro, Ruben Neves e Quintero; Quaresma, Jackson e  Brahimi.
Num jogo em que as claques portistas fizeram um protesto, o FC Porto entrou em campo a procurar o golo, mas com pouca intensidade. Jackson esteve algumas vezes perto de o conseguir, e mais perto ainda esteve Brahimi. Mas nem o argelino, nem o colombiano acertaram nas redes adversárias. E, por essa razão, o intervalo chegou com um nulo no marcador.
O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro, sendo a diferença os golos marcados. Já perto do final, minuto 81, Aboubakar ativou o marcador. e, já nos instantes finais, Danilo fez o segundo golo, o seu último com a camisola portista.
Com esta vitória os dragões somam mais três pontos e terminam a prova  com 82 pontos.


2 – Análise

Não esperava muito deste jogo, por ser um jogo de fim de época, em que já nada havia para decidir. Mas esperava a vitória, se possível com golos de Jackson. O primeiro ponto foi atingido, o segundo não. O jogo não foi muito bom, a equipa fez uma exibição meio apagada – em sintonia com o ambiente nas bancadas. Danilo marcou no seu último jogo com a camisola portista – boa sorte campeão, vais fazer  falta por cá. Enquanto que Jackson, apesar de ter beneficiado de oportunidades de golo, não conseguiu alargar a vantagem de três golos para o segundo melhor marcador.
E esta época terminou, agora é hora de fazer um balanço, perceber o que de bom foi feito para repetir e perceber o que falhou para que não se repita. Lá para Agosto há mais jogos no Dragão.


PS. Até percebo o protesto das claques, mas...

Sem comentários: