segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não, Não vou Felicitar Os Campeões



E pronto, já está entregue o título de campeão nacional 2014-2015. E o pior é que o FC Porto é que deu o empurrãozinho final. Não, eu não vou felicitar os campeões. Não se trata de falta de desportivismo, trata-se de não ser falsa. Como iria eu felicitar a conquista de algo que se tratou de um roubo? Algo que durante toda a época constatei vezes sem conta? Não, nem pensar.
Primeiro este foi o campeonato mais roubado dos últimos tempos – benfiquistas, não me venham falar de apitos dourados, porque os dois jogos em que supostamente esse processo afirma que o FC Porto foi beneficiado ao lado deste campeonato é uma brincadeira de crianças – em que aconteceu de tudo: jogadores amarelados no jogo imediatamente antes de defrontarem o Benfica; jogadores adversários expulsos em jogos em que a coisa estava preta; foras de jogo mal assinalados aos adversários do Benfica; jogadores que nem ligação tem ao clube encarnado impedidos de jogar… enfim, uma panóplia de coisas que se transformaram num andor que conduziram o Benfica ao título.
Segundo não posso esquecer as declarações de Bruno de Carvalho, em que este denunciava a liga aliança. E ficamos à espera que se investigasse algo que parece que nunca se vai investigar.
E por fim, o FC Porto teve responsabilidade e culpa. Teve culpa, porque perdeu pontos em jogos que não deveria tê-los perdido, sendo os maiores exemplos o jogo na Madeira frente ao Nacional, depois de saber que o Benfica tinha perdido pontos em Vila do Conde; o clássico na Luz, sabendo que vencendo ficaria em igualdade pontual e outro galo cantaria; e a machadada final, o jogo de ontem no restelo. Por amor de deus, ainda me custa a acreditar que o FC Porto entregou o título de bandeja ao adversário por incompetência. O FC Porto foi derrotado, porque desistiu de lutar. E isso é o que mais me custa.
Por isso não, não vou dar os parabéns a quem venceu a Liga.


PS. Ó Rui Gomes da Silva, vai dar banho ao cão, ok?



Sem comentários: