terça-feira, 26 de maio de 2015

Xenofobia? Ou Apenas Estupidez?



Vou interromper as minhas reflexões acerca da época 2014-2015, para abordar um assunto que, confesso, incomoda-me.
Começo a ficar farta da Xenofobia de alguns portistas dirigida, concretamente, aos elementos espanhóis que vem para o FC Porto. Comecei a reparar em tal fenómeno com Lopetegui e com os jogadores espanhóis que integraram o plantel da época que agora findou. Mas ontem, ao ler alguns comentários da notícia referente ao anúncio do novo treinador de hóquei – mas quem me manda ler comentários? – vi alguns infelizes criticar a escolha só porque era mais um espanhol. Quer dizer, se o senhor fosse italiano, brasileiro ou inglês já não tinha problema? E reações semelhantes na notícia acerca da contratação de Alberto Bueno – bem-vindo e boa sorte! – Sabem o que vos digo, tenham dó! 
Lembram-se da armada argentina que fez parte de um, ou de mais do que um, plantel portista a alguns anos atrás? Então, objetivamente, qual é a diferença?
Quero lá saber se são espanhóis, checos, romenos, franceses, brasileiros, colombianos, argentinos ou chineses, o que me interessa é que defendem as cores do meu clube e, por isso, passam a ser parte da família portista. Será que esta malta não percebe que está a ser ridícula?



3 comentários:

eumargotdasilva disse...

Muito bem!
100% de acordo ! Tenham dó ! Chega!

Já agora só uma pequena nota: Xenofobia é Estupidez ! Simples e pura !



PS: Perguntaram a esses diminuidos o que acham do "espanhol" Moncho ? ...

Ana Andrade disse...

Boas,
É, essa é uma boa questão… e para ser sincera, nem sei se quero saber qual é a resposta…


Cumprimentos

Ana Andrade


Ariana Dias disse...

Isto num país que é cada vez mais um país de emigrantes, não fica muito bem não... Ou então é o futebol que cega as pessoas...