sábado, 21 de novembro de 2015

Crónica e Análise: Angrense 0 – FC Porto 2



1 – Crónica

Bis de Bueno Coloca FC Porto na Próxima Fase da Taça de Portugal

No final de tarde deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Angrense, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este encontro Lopetegui promoveu alterações no onze inicial, aproveitando assim para dar minutos aos jogadores menos utilizados até este momento. Desta forma, a aposta do treinador portista foi: Helton; Víctor García, Marcano, Lichnovsky e José Ángel; Imbula, Evandro e Sérgio Oliveira; Varela, Osvaldo e Bueno.
O FC Porto entrou determinado a marcar o mais rápido possível. Foi de Varela o primeiro aviso. E Bueno, ao minuto 13, ativou o marcador. Ao minuto 40 chegou o segundo golo, novamente da autoria de Bueno. Dois minutos depois do segundo golo portista, os Açorianos procuraram responder, criando relativo perigo junto da baliza hoje à guarda de Helton.
Com uma vantagem confortável, no segundo tempo o FC Porto procurou gerir o resultado, sem contudo deixar de ter oportunidades para dilatar a vantagem. Varela, ainda no início do segundo tempo, viu o guarda-redes adversário negar-lhe o golo. Osvaldo também ficou perto de festejar, no entanto, a bola passou a poucos centímetros do poste. Os da casa ainda chegaram a fazer golo, contudo, o mesmo foi anulado devido ao facto da bola ter sido jogada com a mão.
Com esta vitória o FC Porto garante a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, os oitavos de final.


2 – Análise

Antes de tudo o mais, esta foi uma boa oportunidade para os portistas residentes nos Açores verem ao vivo o FC Porto jogar e assim poderem apoiar de forma fervorosa a sua equipa do coração.
Foi um jogo de Taça entre duas equipas de escalões diferentes, em que cada uma delas procurou colocar em campo o seu futebol. O FC Porto realizou um jogo tranquilo, decidindo-o na primeira parte e controlando-o na segunda. De destacar o facto de Sérgio Oliveira ter sido titular pela primeira vez e os dois golos de Bueno.
Em suma, foi com uma vitória tranquila e justa que o FC Porto garantiu presença na próxima fase da Taça de Portugal. Siga para a Liga dos Campeões.

Sem comentários: