sábado, 7 de novembro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 10ª Jornada da Liga e convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da décima jornada da Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

“LOPETEGUI: “ESTAMOS FOCADOS EM OLHAR PARA A FRENTE”
Técnico espera um jogo de “dificuldade elevada” frente ao Vitória de Setúbal neste domingo
Em conferência de imprensa de antevisão da  recepção ao Vitória de Setúbal  (domingo, 18h15), Julen Lopetegui destacou o início de época dos sadinos, que estão no sexto lugar da Liga NOS e têm um ataque tão concretizador como o dos portistas, e recusou-se a focar noutros assuntos que não o encontro da décima jornada, pois no horizonte mais imediato está um jogo demasiado "difícil e importante” para que os Dragões possam dispersar a sua atenção. O FC Porto regressa aos jogos da Liga NOS exactamente duas semanas depois  do jogo com o Sporting de Braga - após uma pausa forçada, devido ao adiamento da partida com o União da Madeira - e após uma viagem a Israel, a meio da semana, onde venceu o Maccabi Telavive para a Liga dos Campeões.
“O Vitória de Setúbal é uma equipa que está a fazer bem as coisas e que está a colher os frutos do seu bom trabalho. Ofensivamente marcou 16 golos – tal como nós – e tem dois avançados que somam dez golos, o que fala bem do que está a fazer. Espero um jogo com uma dificuldade elevada, em que teremos de focar-nos em dar o nosso melhor, fazer bem as coisas e utilizar os nossos argumentos para conseguir superar um bom adversário”, disse o espanhol, que afiançou que a equipa está com a moral em alta: “Evidentemente, sempre que ganhas, o ambiente é bom. Estamos a tentar recuperar da viagem e de uma semana grande”.
“Satisfeito” pelas palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, que formulou o desejo de manter o técnico durante muito tempo, Julen Lopetegui recusou desviar o foco da partida frente ao sexto classificado da Liga NOS, mesmo após várias perguntas sobre o jogo que acabou por ser adiado, frente ao União da Madeira, e sobre os cinco pontos de atraso para o primeiro classificado, que tem mais um encontro disputado: “Estamos focados em olhar para a frente, e não para trás. Para olhar para a frente precisamos de olhar para o presente. O único jogo que mexe emocionalmente com a equipa é o jogo de amanhã, que é onde temos poder de acção. Tudo o resto está fora do nosso alcance e ambição. É um jogo suficientemente difícil e importante para precisar de 100 por cento da nossa atenção”.
Confrontado com o facto de Aboubakar estar a passar um período de menor acerto com as balizas, o treinador não deixou de destacar a exibição do camaronês em Telavive – “fez um grande jogo e não marcou” – e deixou, a pretexto de eventuais recordes que a equipa pode atingir, as linhas mestras do projecto em que está ao leme: “A única coisa que tratamos de fazer sempre é de jogar bem futebol. Queremos melhorar o que temos de melhorar, tentar atacar melhor e defender melhor, e tentar fazer com que os jogadores continuem a crescer e evoluir, pois temos uma equipa com muitas novidades relativamente ao ano passado. Não há outro caminho que não seja esse. Quanto mais a equipa melhorar individualmente e colectivamente, mais melhora o rendimento”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layyun; Danilo/Ruben Neves, Imbula e André André; Tello, Aboubakar e Corona.


4 – Sobre o jogo
Depois da Liga dos Campeões e antes da paragem para jogos das seleções, o FC Porto recebe o Vitória de Setúbal. Não se espera um jogo fácil - deverá estacionar um autocarro em frente da baliza adversária – pelo que os Dragões tem de fazer tudo para transformar as dificuldades em facilidades. Espera-se, por isso, um FC Porto concentrado; competente; rigoroso; ambicioso; sólido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: