segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O Dragão Faz 12 Anos!



É, hoje o mais belo Estádio - aos olhos dos portistas, que é, na verdade, para quem mais importa -  faz 12 anos.
É, são 12 anos de história; 12 anos de futebol, muito futebol; 12 anos de golos, muitos golos; 12 anos de vitórias, muitas vitórias, umas mais memoráveis que outras; 12 anos com algumas, poucas, derrotas; 12 anos recheados de momentos, quantos momentos… e como é difícil escolher um para eleger como o melhor… Claro que é incontornável o momento Kelvin – como podemos nós esquecer aquele minuto mágico da história do FC Porto e, simultaneamente do nosso Dragão? Mas há outros momentos mágicos, tal como o jogo dos 5-0 ao Benfica; a vitória por 3-1 sobre o Bayern; o jogo de despedida do nosso Deco; o jogo da primeira mão da meia final da Liga Europa frente ao Villareal; o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, 2004, frente ao Manchester United; entre tantos outros…
Para mim ir ao Estádio do Dragão é sempre um momento especial e mágico, mas nunca vou esquecer o primeiro jogo que lá fui ver: um FC Porto- Vitória de Setúbal a 19 de Janeiro de 2014. Por mais jogos que assista no Dragão, nunca vou esquecer a emoção que vivi naquele dia.
Quantos momentos? E todos eles com o nosso Dragão como palco, o nosso palco de sonhos azuis e brancos. Parabéns Estádio do Dragão!

A este propósito, deixo aqui os links do site oficial do FC Porto alusivos ao aniversário do Dragão
Os números da história do Estádio do Dragão:
Declarações de Helton, o jogador com mais jogos no Dragão:
Declarações de Varela:
Declarações de Maicon:
Memórias de conhecidos adeptos portistas:
Memórias de anónimos adeptos portistas:


Sem comentários: