quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Desabafo…



Está difícil digerir a derrota de ontem… É sempre difícil digerir uma derrota, mas mais ainda quando se percebe que tudo ficou tão mais complicado por causa deste resultado. Afinal de contas entramos em campo com os oitavos de final à distância de um ponto,  logo, algo perfeitamente ao alcance do FC Porto; e acabamos por sair de campo com a obrigatoriedade de vencer o último jogo para poder avançar para a próxima fase da prova. É revoltante perceber que estamos numa posição em que na última jornada da fase de grupos pode acontecer uma de duas coisas: ou o FC Porto vence em Londres e passa aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ou fica na terceira posição e cai para a Liga Europa.
Cair para a Liga Europa não é vergonha nenhuma, mas cair para a Liga Europa depois de ter a qualificação na mão é triste, mais do que isso, é revoltante.
Não, ainda não consegui perceber porque a equipa ligou o complicómetro num jogo importante para as contas como era o de ontem… Não, ainda não consegui perceber porque ficou André André no banco… não, ainda não consegui perceber porque Bueno não foi opção em vez de Osvaldo…
Não, não estou, de forma alguma, a por em causa as opções do treinador portista – até porque é Lopetegui quem treina a equipa, logo quem melhor sabe as condições físicas de cada atleta – estou, apenas e só, a colocar neste desabafo as minhas dúvidas, aquelas que me assaltaram os pensamentos durante o jogo e que encistem em permanecer neles.
É verdade que o FC Porto não fez um bom jogo, mas também é verdade que faltou um bocadinho de sorte… a sorte que podia ter feito a diferença.




Sem comentários: