quarta-feira, 16 de maio de 2018

A Entrevista de Sérgio Conceição Ao Porto Canal


Hoje Sérgio Conceição foi protagonista de uma entrevista conduzida por Júlio Magalhães no Porto Canal.
Uma entrevista muito interessante que permitiu-nos conhecer melhor o exigente treinador Sérgio Conceição – que o diga Sérgio Oliveira! - bem como perceber como decorreu o trabalho realizado esta época. Falou-se, essencialmente, de futebol: da técnica e da tática; da importância do trabalho feito na análise dos adversários e dos jogadores, de modo a que os atletas soubessem o máximo de informações possíveis sobre o adversário que iam ter pela frente; explicou como construiu a equipa com os jogadores que tinha; e como potenciou jogadores como Marega, que já seguia desde os tempos do Marítimo, ou Herrera e Sérgio Oliveira.
Sérgio Conceição falou da forma que sentia que os jogadores queriam ser campeões e fez uma referência importante aos adeptos. Referiu como foram difíceis as derrotas, sobretudo a do restelo. Confidenciou o que se passou no final desse jogo no balneário, em que os jogadores dirigiram-se uns aos outros. Referiu que, por causa da atitude que os jogadores tiveram, nesse dia sentiu que a equipa ia fazer tudo para conseguir o título.
Relativamente a Rui Vitória, Sérgio Conceição foi muito claro e creio que o que disse é o que muitos de nós pensamos. Portanto, nada a acrescentar ou comentar sobre este assunto.
O mais interessante foi perceber que, tal como nós adeptos, se o treinador pudesse, mantinha o máximo de jogadores no plantel da próxima época.
Em suma, foi uma entrevista interessante que vale a pena ver e rever. E mister, que venha de lá essa Liga dos Campeões!


Sem comentários: