sábado, 5 de maio de 2018

Antevisão da 33ª Jornada da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 33ª jornada da liga, frente ao Feirense.

“"ESTAMOS FOCADOS NO JOGO COM O FEIRENSE"
Treinador antecipou o jogo da 33.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h15)
Sem euforia e sem doses extra de felicidade. Foi desta forma que Sérgio Conceição se apresentou na manhã deste sábado na conferência de imprensa de antevisão da receção do Feirense, da 33.ª jornada da Liga NOS, que, como se sabe, poderá dar o título ao FC Porto.
Para o treinador portista, este será mais um jogo normal, frente a uma equipa bem organizada e que vem de uma série positiva de resultados. Nesse sentido, alertou que os azuis e brancos ainda não ganharam nada e que, por isso mesmo, como nas passadas 32 jornadas, a partida foi preparada para ganhar. Só no final, em caso de triunfo (ou empate), jogadores e adeptos deverão festejar o tão desejado título.
Jogo preparado para ganhar
“Cada vez os pontos são mais difíceis. Tenho-o dito. As equipas lutam pelos seus objetivo e com certeza que para o Feirense este é um jogo muito importante para a permanência. Vêm de resultados positivos, assumimos a responsabilidade de ganhar o jogo e é para isso que vamos lutar. Preparamos o jogo como preparamos todas as outras jornadas do campeonato. Preparamos o jogo para ganhar os três pontos.”
No “sofá” ou no campo, objetivo é ser campeão
“Eu disse na Madeira que quero é ser campeão. Ninguém é campeão no sofá. Logo podemos ser campeões porque no campo fizemos os pontos para isso. Se hoje acontecer um empate somos campeões e é isso que nós e os adeptos queremos. Para mim é pouco importante se é hoje ou amanhã.”
Perto, mas ainda sem o título
“Não trabalhamos pelos recordes. Trabalhamos para cumprir os nossos objetivos: ir o mais longe nas competições internas e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Aí tivemos um percurso bom, não muito bom, porque isso teria sido ir mais longe, mas vocês sabem que perdemos com um dos finalistas. E depois perdemos duas meias-finais em penaltis. Embora isso não me diga nada, porque queria estar nas duas finais, é demonstrativo do pensamento que se tem nesta casa. Estamos perto de ganhar o campeonato, mas ainda não ganhamos nada, essa é a minha mensagem desde o final do jogo na Madeira. Estamos focados no jogo de amanhã.”
Momento não é de balanço
“Não posso fazer balanços neste momento porque só estou focado na equipa do Feirense. Isto ainda não acabou. A fazer isso estou a passar para um ponto que não me interessa agora. O clube está focado na vitória de amanhã.”
Campeão como jogador e treinador
“Não aconteceu, por isso ainda não o sinto. Não tenho ideia do que será. Neste momento, sinceramente, não há nenhuma dose extra de felicidade dentro de mim. Passei a semana focado no trabalho. Vamos defrontar uma equipa bem organizada defensivamente, que tem apenas mais cinco golos sofridos a jogar fora do que o Sporting ou do que Sporting de Braga, a quem dou os parabéns pela excelente época e por estar a lutar até duas jornadas do fim pelo segundo lugar. De resto, foi uma semana igual às outras. O almoço que nós fizemos, já o fizemos em outras alturas da época, umas mais positivas e outra menos. Eu promovo muito estas situações, mas no passado não souberam, também porque a vossa curiosidade não era tanta.”
A força dos adeptos
“Os adeptos foram muito importantes neste percurso e neste possível título. Penso que se bateu o recorde de sempre de assistência no Estádio do Dragão e isso é demonstrativo da ligação deles com esta equipa. Mas isto ainda não acabou. Por isso esperamos que amanhã continuem a ser os adeptos de sempre, leais, incansáveis, dedicados e apaixonados, num jogo normal. Depois, no fim, se ganharmos, lá faremos a festa como tem que ser.”
Ciclo menos positivo de Aboubakar
“Existem ciclos que são menos positivos. Foi um jogador muito importante durante a época. É um ativo importante do FC Porto. Lembro-me que na primeira fase da época jogou praticamente sozinho na frente e deu um contributo fantástico à equipa. Neste momento está num momento positivo quem está a jogar está a jogar bem. Estão dois avançados que têm correspondido ao que eu quero. Mas todos são importantes, mesmo os menos utilizados, têm dado um contributo fantástico. A competitividade é fabulosa e é também por aí que os jogadores têm conseguido dar sempre mais.””
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Brahimi, Gonçalo Paciência e Marega.

3 - Sobre o jogo
O FC Porto já é campeão! Mas queremos uma vitória para celebrar em grande este título! Não será fácil, por certo e não é pelo título estar entregue que algo será diferente. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidade. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


PS. Durante a próxima semana serão publicados no blog alguns posts referentes à brilhante conquista do campeonato.


Sem comentários: