quarta-feira, 9 de maio de 2018

Crónica: Arsenal 0 – FC Porto B 1


No final de tarde desta terça o FC Porto B defrontou o Arsenal, no Emirates Stadium, em jogo a contar para a final da Premier League International Cup. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Mouhamed Mbaye; Musa Yahya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Luizão, Rui Moreira, Moreto, Bruno Costa, Romário Baró e Madi Queta
Foi dos ingleses o primeiro remate, mas foi o FC Porto quem foi feliz no primeiro remate que fez. Ao minuto 10, Madi Queta colocou os Dragões no caminho da vitória. O Arsenal tentou reagir à desvantagem, pressionou,  mas sem ser capaz de criar real perigo para a baliza portista. Quando os B’S conseguiram livrar-se da pressão exercida pelos ingleses, ficaram, por duas vezes, perto de aumentar a vantagem: primeiro numa jogada protagonizada por Madi Queta e Musa Yahaya; e depois por Luizão.
No segundo tempo, ao minuto 60, Luizão teve a oportunidade de fazer o golo, contudo a bola foi por cima. Mais tarde, por duas vezes, Madi Queta ficou perto de marcar, tal como Romário Baró e Luizão, sendo que estes viram o guarda-redes adversário negar-lhes os festejos. Diogo Leite e Diogo Queirós também tentaram marcar. O Arsenal, perto do jogo, quase fez o empate, valeu o guarda-redes Mbaye a segurar a vitória.
Desta forma, o FC Porto B, pelo segundo ano consecutivo, venceu a Premier League International Cup. Parabéns rapazes!


Sem comentários: