domingo, 13 de maio de 2018

O Porto Saiu À Rua


Ontem, 19 anos depois, as portas da Câmara abriram-se para receber os campeões e o Porto saiu, literalmente, à rua! Depois de na semana passada os jogadores terem festejado no hotel; dos adeptos terem festejado nos Aliados; depois dos festejos no Estádio do Dragão e na Alameda; chegou o momento de todos comemorarem juntos a conquista do campeonato na Avenida dos Aliados. Foi um imenso mar azul, composto por milhares de adeptos portistas, que evadiu a Avenida para saudar os campeões e para juntos festejar a conquista do campeonato.
Foi uma festa bonita, em que os jogadores puderam estar perto dos adeptos, ao percorrerem toda a avenida no autocarro panorâmico que, necessariamente, teve de andar a marcha lenta. Os adeptos puderam ver os jogadores e a taça. Um dos momentos altos da noite foi aquele em que Pinto da Costa foi homenageado pela Câmara do Porto, ao receber das mãos de Rui Moreira, presidente da autarquia, a mais alta condecoração, uma distinção merecida. Seguiu-se outro momento especial, na varanda da Câmara do Porto, ao som do Hino mais bonito de todos, o nosso, o capitão Herrera levantou o troféu de campeão. Depois os jogadores, um a um, desfilaram perto dos adeptos, a quem puderam dedicar algumas palavras ou incentivar a cantar cânticos que todos conhecemos tão bem. A festa terminou com uma roda dos campeões e com fogo de artifício.
Perante uma festa como esta, é impossível os portistas não ficarem de coração cheio. Porque nós somos Porto! E é invicta, indomável e imortal, a cidade que deu nome a Portugal!



Sem comentários: