sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Antevisão da Final da Taça da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da final da Taça da Liga, frente ao Sporting

“"QUEREMOS MUITO GANHAR ESTE TÍTULO"

Sérgio Conceição falou sobre o clássico da final da Taça da Liga, entre FC Porto e Sporting (sábado, 19h45)
Depois de erguer a Supertaça em agosto de 2018, o FC Porto procura agora uma conquista inédita da Taça da Liga, o único troféu a nível nacional que ainda não pode ser contemplado no Museu portista. Na antevisão do clássico frente ao Sporting, que se disputa este sábado (19h45, TVI e Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, Sérgio Conceição perspetivou um duelo diferente daquele que terminou sem golos em Alvalade, para o campeonato, e deixou a garantia de que os Dragões vão entrar em campo a pensar na vitória, de preferência nos 90 minutos.
Cada jogo é uma história diferente
“Vai ser um jogo diferente do que foi o do campeonato, até porque cada jogo tem uma história diferente. Neste contexto, sendo uma final, será diferente. Mesmo conhecendo o adversário, não sabemos verdadeiramente como vai atuar, não sabemos se vai ser fiel ao que tem sido ou se vai jogar de forma diferente, mas estamos preparados para essas situações. Cabe-nos descobrir a melhor forma de chegar à baliza do adversário durante o jogo, mas o nosso equilíbrio defensivo é essencial. Queremos muito ganhar este título e estamos preparados para o jogo de amanhã. É um desafio aliciante para nós e tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo, num estádio bonito, com duas boas equipas.”
As finais não se jogam, ganham-se
“Em Alvalade fomos à procura da vitória, sem medo de nada. Não podemos controlar aquilo que o adversário pensa, mas podemos controlar o que a nossa equipa faz. Numa final, mesmo não jogando bem, o mais importante é ganhar. Estamos preparados para o que vier e estamos essencialmente preocupados com o que temos de fazer para ganhar. De qualquer forma, como se costuma dizer, para dançarmos bem temos de ter um par que corresponda.”
Um título em jogo
“Temos noção de que há um título em jogo e queremos muito conquistá-lo. É um troféu que falta no nosso Museu e temos todo o gosto em contribuir para que vá para lá. Estamos em todas as frentes e a lutar por tudo a que nos propusemos, mas o futebol é um recomeçar constante. Está tudo bem até ao próximo jogo, mas se alguma coisa negativa acontece…”
Maxi, Danilo e Otávio
“O Maxi e o Otávio fizeram treino integrado condicionado. Estão aptos, mas vamos ver. São dois jogadores importantes e que recuperaram, mas se calhar ainda é cedo. O Danilo está na mesma situação, apesar de o período de paragem ser diferente. Se não tiver dores, poderá ser um elemento a entrar nas contas para o jogo de amanhã.”
As grandes penalidades
“O objetivo é ganhar nos 90 minutos, mas por acaso até cheguei atrasado a esta conferência de imprensa porque estivemos a trabalhar as grandes penalidades.”
Mais proteção para os árbitros
“Nunca fujo a nada, mas o jogo de amanhã é que é importante. Os árbitros deviam ser mais protegidos. Já fomos beneficiados pelo árbitro e pelo VAR, mas também já fomos prejudicados pelo árbitro e pelo VAR. Dou um exemplo: há um jogador meu que erra e esse erro resulta num golo do adversário. Como é óbvio, se eu o culpar na praça pública, estou a condicioná-lo. Eu, como líder, assumo o erro para proteger o meu jogador. Na arbitragem tem de ser igual. Tem de haver alguém que proteja aqueles que decidem.”
Insultos e faltas de respeito em horário nobre
“Basta ligar a TV em horário nobre, fazer um zapping e em quase todos os canais há insultos, polémicas e tudo aquilo que é falar do futebol e não de futebol. Houve duas meias-finais diferentes, mas com muita qualidade. Podia falar-se de tanta coisa, mas o importante é falar do que interessa ao povo. Isto está a ficar insuportável e está a ultrapassar-se o limite do que é o respeito pelas pessoas. As afirmações que se ouvem e os insultos que se dizem não são bons para ninguém.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Vaná; Éder Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera, Óliver, Corona e Brahimi; Marega e André Pereira

3 – Sobre o jogo
Pela terceira vez o FC Porto está na final da Taça da Liga e nós adeptos portistas esperamos que à terceira seja de vez e que essa taça venha para o Museu azul e branco. Não se espera, contudo, um jogo fácil, até porque a final será um clássico e, como é habitual, os clássicos nunca são jogos fáceis, menos ainda quando as duas equipas defrontaram-se há pouco tempo. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; concentrado; coeso; determinado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: