segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Antevisão dos Quartos de Final da Taça de Portugal


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Leixões.

“"TEMOS DE DAR O MÁXIMO PARA CONSEGUIR PASSAR"

Sérgio Conceição alertou para as dificuldades que o FC Porto vai enfrentar no Estádio do Mar, reduto do Leixões
Sérgio Conceição fez ao final da manhã a antevisão do Leixões-FC Porto, encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo realiza-se
no Estádio do Mar, em Matosinhos, a partir das 19h30 de terça-feira.
Os campeões nacionais têm o firme objetivo de marcar presença no Estádio do Jamor, palco da final da Taça de Portugal. Para isso, precisam de ultrapassar um adversário tradicionalmente difícil, sobretudo a jogar no seu reduto.
A Taça de Portugal é um objetivo
“Espera-nos um jogo difícil, contra uma equipa do escalão inferior, mas isso não é sinónimo de facilidades. Vai ser um jogo extremamente complicado, contra uma equipa muito apaixonada, aguerrida, com muita vontade de satisfazer os exigentes adeptos que tem. Temos de dar o máximo para conseguir passar às meias-finais. A Taça de Portugal é um objetivo para nós.”
A gestão da equipa
“Nós olhamos sempre para o jogo, que sendo o próximo é sempre o mais importante. O estado físico dos jogadores é um dado importante. A estratégia para o jogo, o adversário, tudo isso é metido na balança para depois escolher o melhor onze.”
Maxi e Danilo de fora
“O Maxi está fora, o Danilo está fora, o Brahimi vamos ver. Os outros estão em condições. A partir daí vamos ver qual é o melhor onze para amanhã. O Maxi ia hoje fazer um exame mais conclusivo, o Danilo é sempre uma incógnita, depende da recuperação do próprio jogador. Vamos ver, ainda não temos um período de paragem definido.”
Jogo perigoso no Estádio do Mar
“É um jogo perigoso, um jogo a eliminar, e num jogo tudo pode acontecer. Temos de estar precavidos para isso. Às vezes, sendo de um escalão inferior, quanto o árbitro apita isso nota-se pouco, em função de outros fatores.”
Um adversário com qualidade
“O Leixões vale pelo seu coletivo e tem um ou outro jogador perigoso na frente. Tem o Erivaldo na direita, tem o Evandro Brandão na esquerda, tem o Bura atrás que nas bolas paradas é importante. Tenho plena consciência do que o Leixões pode fazer coletivamente e individualmente. Depois, o jogo é num estádio mítico, o Estádio do Mar. Já tive a oportunidade de lá jogar e é sempre um estádio difícil.”
Sobre a possível estreia de Pepe
“O Pepe esteve seis semanas parado, vinha de trabalhar com uma equipa técnica com ideias diferentes das minhas. Precisa de conhecer um pouco melhor o que nós queremos. Mas ele é experiente e percebe mais rapidamente que um jovem. O Pepe esteve no banco em Alvalade, se esteve no banco é porque estava disponível para jogar.”
Éder Militão já treinou com lateral direito?
“O Militão já treinou como lateral direito, assim como o Mbemba. É importante eles terem um conhecimento grande daquilo que são outras as posições em campo. Conhecendo as rotinas e as movimentações nas outras posições, todos os jogadores pensam da mesma forma. É dessa forma que se trabalha. Eles conhecem o que queremos para a equipa e estão bem identificados com o processo da equipa.”
Treinador sem tempo para descansar
“Por vezes não há descanso, mas é isto que nos move, esta paixão. Aligeirava um bocado se por vezes não ouvisse tantas barbaridades. Ouço coisas que nem tem a ver com críticas, são coisas fora do contexto, em relação à forma como estivemos em campo. Entrámos em Alvalade da mesma forma em que entrámos nos outros jogos, até para pressionar ainda mais alto. Mas jogámos sempre contra um adversário, e neste caso o adversário abdicou de pressionar e deu a iniciativa de jogo do FC Porto.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Fabiano; Éder Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Hernâni, Marega e Corona.

3 – Sobre o jogo
É o regresso da Taça de Portugal, frente a um adversário de uma divisão inferior do futebol português, ainda que não seja de uma realidade futebolística assim tão distante. Não se espera um jogo fácil, porque na Taça não há jogos fáceis, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; empenhado; sólido; solidário; unido; rigoroso; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: