sábado, 12 de janeiro de 2019

Crónica e Análise: Sporting 0 – FC Porto 0


1 – Crónica

Na tarde deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting, em jogo a contar para a 17ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Corona e Brahimi; Marega e Soares.
A primeira parte resume-se em poucas palavras. Foi um jogo muito tático, com ambas as equipas preocupadas em colocar em campo a sua estratégia e a anular o adversário. Por essa razão, durante os primeiros 45 minutos de jogo não se registaram lances perigosos junto de ambas as balizas.
O FC Porto entrou melhor no segundo tempo e Soares desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Mais tarde o Sporting respondeu e valeu Casillas a impedir os festejos dos da casa.
Com este empate o FC Porto soma 43 pontos e fica com o Benfica, segundo classificado, a 5 pontos de distância..

2 – Análise

Num clássico nunca se esperam facilidades e este jogo não foi diferente. A primeira parte foi demasiado tática, com ambas as equipas a tentarem por as suas ideias de jogo em campo e a não conseguirem sobrepor-se. Talvez porque entrou Óliver, ainda no final da primeira parte, o segundo tempo foi um pouco melhor para o FC Porto, que procurou ser mais determinado no seu jogo. Contudo, os Dragões não conseguiram colocar-se em vantagem, já que Soares desperdiçou a melhor oportunidade de que dispôs. Verdade seja dita, também valeu Casillas aos azuis e brancos, quando evitou o golo dos leões.
Em suma, diria que sair de Alvalade com os três pontos era o que se pretendia, mas tendo em conta o que se passou em campo, o resultado talvez seja o mais justo. Segue-se a Taça de Portugal. Vamos Porto!


Sem comentários: