segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Antevisão da Meia Final da Taça da Liga

1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Herrera do jogo da meia final da Taça da Liga, frente ao Benfica

""PREPARÁMOS O JOGO DA MELHOR FORMA PARA IR À FINAL"

Sérgio Conceição fez a antevisão do clássico frente ao Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga
Sérgio Conceição fez esta segunda-feira a antevisão do clássico frente ao Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga. O FC Porto desloca-se a Braga para discutir o apuramento para o jogo decisivo da competição.
Em conferência de imprensa, o treinador portista garantiu que a sua equipa está preparada para o duelo com os encarnados. O Benfica-FC Porto realiza-se na terça-feira, a partir das 19h45.
Ganhar o segundo título da época
“No início, esta competição era um bocadinho desvalorizada, mas neste momento vemos que os quatro primeiros classificados da Liga vão disputar estas meias-finais. Espero um jogo difícil, dentro do que são os clássicos em Portugal, e preparámos o jogo da melhor forma para ir à final, embora não com o tempo que eu gostava para preparar o jogo. Queremos ganhar o segundo título da época mas para isso temos de vencer antes de mais o Benfica.”
Atentos às alterações no Benfica
“O momento do Benfica é melhor e sabemos de uma ou outra mudança na equipa. Estamos preparados para a batalha. Temos de nos preocupar essencialmente com o FC Porto, com a nossa equipa, com o que queremos e devemos fazer. Em relação ao Benfica, nota-se que o ambiente é melhor, após quatro vitórias seguidas. Há a motivação natural do grupo face à mudança, a competitividade no grupo passa para níveis superiores. Estamos atentos a isso e estamos atentos à forma como a equipa joga, de forma um pouco diferente em relação ao passado. Cabe a nós saber o que fazer para passar esta meia-final. Temos de nos focar e preocupar com a nossa equipa, olhar para nós, estando atentos ao que são os pontos fortes do Benfica e também algumas fragilidades que tem, como têm todas as equipas.”
Sobre a contratação de Wilson Manafá
“O Manafá é um jogador jovem, um jogador português, que tem um trajeto interessante e que pelas caraterísticas que tem será uma boa alternativa. Já o seguia há algum tempo e falei mais do que uma vez com o seu treinador no Portimonense, o Folha, para perceber o que é como atleta, não apenas o que faz nos noventa minutos. Achámos por bem contratá-lo e penso que ele vai ser uma boa solução em várias posições, o que também é uma caraterística importante do Manafá, que pode jogar nas alas mais à frente ou mais atrás. Tem de aprender, tem de entrar neste contexto que é o FC Porto. Estamos aqui para trabalhar isso.”
Calendário não protege os jogadores
“Já o digo há algum tempo. Os jogadores não são protegidos momentaneamente nesse sentido e isto também pode ter um impacto importante nas suas carreiras, face à quantidade de jogos e à intensidade que os jogos têm atualmente. Podíamos ter outro tripo de calendário, sem dúvida nenhuma. São temas que estão a ser discutidos, não só pelos treinadores mas também por outras pessoas que têm a responsabilidade de pensar o futebol.”
O peso de jogar em campo neutro
“Os adeptos têm-nos acompanhado para todo o lado. Se jogássemos em Lisboa ou em Faro, o espaço reservado para os adeptos do FC Porto estaria cheio da mesma. Nós sentimo-nos sempre bem. Basta vestirmos esta camisola e termos este símbolo ao peito para nos sentirmos em casa.”
A eventualidade de um desempate por penáltis
“Cheio atrasado porque estivemos precisamente a trabalhar um pouco as situações de bola parada, que podem acontecer. No ano passado, houve a coincidência de sermos eliminados de duas provas nos penáltis. Penso que não o merecíamos, mas o futebol é o resultado, a verdade é que foi o Sporting a passar, a ganhar uma taça da liga e a perder a final da Taça de Portugal com o Aves. Se passarmos com o Benfica, vamos ver quem apanhámos na final. O jogo do ano passado não esteve sequer nas minhas palestras para este jogo de amanhã.”
Final Four da Taça da Liga terá VAR
“Toda a gente está de acordo que o VAR é uma ferramenta importante para a verdade desportiva. Temos de dar os parabéns à Federação por termos sido um dos
países pioneiros nesta questão.”"


"HERRERA: "A NOSSA MAIOR MOTIVAÇÃO É VENCER ESTA TAÇA"

Capitão dos Dragões falou sobre o Benfica-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga (terça-feira, 19h45)
As meias-finais da Taça da Liga ditaram um clássico entre Benfica e FC Porto, marcado para esta terça-feira, às 19h45 (Sport TV), no Estádio Municipal de Braga. Na antevisão do duelo com os lisboetas, em exclusivo ao Porto Canal, Héctor Herrera deixou a garantia de que o grupo olha para o mesmo “como uma final” e sublinhou que o objetivo dos campeões nacionais é conquistar este troféu pela primeira vez. Aos adeptos, o capitão portista pediu que estejam
com a equipa “como sempre estiveram”.
Motivação e ambição
“Estamos muito motivados por estar na Final Four da Taça da Liga. Amanhã temos uma final para poder chegar à final mais importante. O grupo está muito mentalizado e com muita vontade de conquistar este troféu. Temos de nos preocupar connosco e com o que temos de fazer dentro do campo.”
Dar tudo pela vitória
“A nossa maior motivação é vencer esta taça e, para isso, temos de começar por vencer o Benfica. É um clássico frente a um rival que queremos vencer sempre. Amanhã há que entrar em campo e tentar estar ao nosso melhor nível, e dar tudo para conseguir a vitória. Estar na final é muito importante para nós.”
Mensagem para os adeptos
“Estejam connosco como sempre estiveram, a 100% com o grupo. Vocês são uma parte fundamental da nossa caminhada para chegar aos nossos objetivos. Agradecemos todo o apoio que nos têm dado. O jogo de amanhã é como uma final para nós.”"

Em
www.fcporto.pt


2 - O meu palpite para a equipa titular é:
Vaná; Éder Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera, Óliver, Corona e Brahimi; Soares e Marega.

3 - Sobre o jogo
O mês de janeiro está a ser repleto de jogos... depois da I Liga e da Taça de Portugal, eis que chegou a vez da Taça da Liga. E para os Dragões chegarem à final da prova, tem de ultrapassar uma difícil barreira, o Benfica. É um clássico e num clássico nunca se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; determinado; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: