sábado, 4 de janeiro de 2020

Antevisão da 15ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 15ª jornada da I Liga, frente ao Sporting.

“"CABE-NOS A NÓS, FC PORTO, ESCREVER A HISTÓRIA DESTE JOGO"
Sérgio Conceição projetou o Sporting-FC Porto da 15.ª jornada da Liga NOS (domingo, 17h30)
O primeiro compromisso oficial de 2020 reserva ao FC Porto uma deslocação ao Estádio de Alvalade, onde defronta o Sporting na 15.ª jornada do campeonato. Na antevisão do clássico que se disputa este domingo (17h30, Sport TV), Sérgio Conceição garantiu que os Dragões estão preparados para “um jogo grande” e que o objetivo é só um: ganhar. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 35 pontos, menos quatro do que o Benfica, enquanto o Sporting segue na terceira posição, com 26.
Um clássico será sempre um clássico
“É um jogo grande, um jogo historicamente importante no nosso campeonato e estamos preparados para ele. A importância e a pressão é igual para os dois clubes, pois são dois grandes clubes com responsabilidade de ganhar. Nestes jogos, a diferença pontual conta pouco. O favoritismo é 50/50. Será um jogo diferente de todos os outros Sporting-FC Porto que houve na história. Cada jogo tem a sua história e a sua vida.”
Danilo
“O Danilo está melhor e vai estar convocado, mas só amanhã é que vamos ver se vai ser utilizado ou não.”
Os jogos em Alvalade
“São estatísticas e não baseamos o nosso trabalho em estatísticas. Não damos valor a isso. Os jogos são todos diferentes e têm a sua história. Se houver uma boa prestação da equipa de arbitragem, que também é importante, são os treinadores e os jogadores que vão escrever a história do jogo. Cabe-nos a nós, FC Porto, escrever a história deste jogo. Nada do que está para trás nos pode condicionar, pois tudo vai ser diferente dos outros jogos.”
A luta pelo título
“Os jogos são sempre importantes e não sabemos qual é o jogo decisivo para o título. Os jogos entre os grandes são importantes porque são jogos de seis pontos. Todos os pontos são importantes mas este clássico não vai decidir absolutamente nada. Tenho muito respeito pelo Sporting e pelo Sporting de Braga e, enquanto for matematicamente possível, estão na luta.”
Jogar antes ou depois do Benfica
“O Benfica jogar antes ou depois não nos pode condicionar nem interferir na nossa estratégia. Temos de pensar no nosso jogo e não nos outros. É uma etapa do nosso trajeto e estamos convictos de que vamos fazer uma boa prestação e ganhar, sabendo das dificuldades que vamos encontrar.”
A reabertura do mercado
“Há sempre o perigo de alguém sair, pois pode chegar aqui alguém e bater a cláusula de rescisão de um jogador. O plantel está aberto porque há jogadores da equipa B que estão a fazer um excelente trabalho e podem reforçar a equipa principal.”
O Sporting de Silas
“Tem sofrido pouco e marcado muito. É uma equipa que, com o Silas, gosta de atacar e coloca muita gente em zonas de finalização. Está mais organizada e num bom momento. É uma equipa que sabe o que faz e que neste momento tem uma mobilidade muito interessante, à imagem do Silas.”
O FC Porto em Alvalade
“Será o FC Porto que eu quero para este jogo. Temos que nos ajustar, pois os jogos não são iguais e os adversários criam dificuldades diferentes. Vamos apresentar a melhor equipa para dar resposta a essas situações. É importante olhar para o jogo, definir a estratégia e saber o que queremos sem perder a identidade da equipa. Temos de ter princípios fortes, com e sem bola.”
As (constantes) paragens no campeonato
“Não gosto destas paragens prolongadas. Há sempre coisas positivas nas paragens pois aproveitamos para trabalhar outras coisas e corrigir certas situações, mas é muito tempo sem campeonato. Nestes meses houve demasiadas pausas que não são benéficas para o campeonato e mais tarde vamos pagar isso. Vai haver uma sobrecarga de jogos a partir de agora. As paragens tiram brilho ao andamento do campeonato.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Loum, Uribe e Otávio; Corona, Soares e Marega.

3 – Sobre o jogo
O campeonato está de volta - finalmente! – e o primeiro jogo de 2020, após uma paragem mais longa do que se desejava, regressa com um clássico em Alvalade. Não se espera um jogo fácil, não só porque um clássico é um clássico, mas também porque o Sporting está a procurar recuperar terreno na tabela classificativa. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: