sábado, 25 de janeiro de 2020

Crónica e Análise: Sporting de Braga 1 – FC Porto 0


1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto defrontou o Sporting de Braga, em jogo a contar para a final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Soares e Marega.
Foi o Sporting de Braga que entrou melhor em jogo, beneficiando de duas oportunidades de perigo, uma delas desviada por Alex Telles e a outra foi travada pela barra da baliza à guarda de Diogo Costa. O FC Porto conseguiu reagir e Luis Diaz procurou criar perigo ao minuto 17, mas atirou por cima. Mais tarde, minuto 32, Soares procurou marcar, mas sem sucesso. Pouco depois, minuto 38, novamente Soares teve oportunidade para marcar, mas a bola foi à barra da baliza do Braga.
No segundo tempo ambas as equipas foram mais cautelosas, ainda assim, o FC Porto, por intermédio de Marcano e Soares ficaram perto de serem felizes, mas nem um nem o outro conseguiram. Sérgio Conceição tentou refrescar a equipa, mas o Sporting de Braga não permitiu qualquer reação portista. Do outro lado do campo, já em período de descontos, o Braga atirou a bola à barra da baliza de Diogo Costa. Mas no último minuto do jogo, os arsenalistas acabaram por marcar.
Com esta derrota o FC Porto vê, pela quarta vez, a Taça da Liga fugir.

2 – Análise

Não é fácil perder uma final, menos ainda ao cair do pano. E até parece que esta Taça não quer vir para o museu do FC Porto… algum dia os Dragões vão quebrar este enguiço. Não se esperava um jogo fácil, porque numa final ambas as equipas querem levar a melhor e, de facto não foi um jogo fácil. Diria que foi um jogo muito disputado, com oportunidades para ambos os lados e, no final, o Braga, num momento de sorte, conseguiu marcar. Não tenho muito mais a dizer sobre este jogo. Resta ao FC Porto limpar as lágrimas, sarar as feridas e levantar a cabeça, porque a vida continua e as competições não param, na terça já há jogo do campeonato, frente ao Gil Vicente. Por isso, Vamos Porto!


Relativamente às declarações de Sérgio Conceição, abordei este tema no post anterior.

Sem comentários: