sábado, 25 de janeiro de 2020

Sobre as Declarações de Sérgio Conceição


Relativamente às declarações de Sérgio Conceição no final do jogo, tenho a dizer o seguinte. Deu para perceber que há frações dentro do clube, seria interessante perceber o que se está a passar de facto. Mas sabemos que o que quer que seja vai continuar entre 4 paredes, porque é assim que as coisas são no FC Porto.
Eu não sou apologista de saídas de treinador no meio da época, até porque no FC Porto as trocas a meio da época não costumam correr bem, despedir um treinador depois da final de uma prova que não é objetivo prioritário, não faz sentido. Esta é a minha opinião. Cabe ao Presidente por ordem na casa, para que haja condições de trabalho.
O Sérgio Conceição não era o melhor treinador do mundo quando foi campeão, agora também não é o pior, o que mudou foram as circunstâncias e a qualidade do plantel. É consequência de estar sobre alçada da UEFA. Todos nós sabíamos que esta época ia ser complicada, porque vieram jogadores que precisavam de se adaptar à equipa e ao futebol português, mas o FC Porto não tem tempo para lhes dar tempo para se adaptar. Aí está o resultado. É verdade que as coisas não estão a ser perfeitas, mas também não podemos pintar o quadro tão negro, o FC Porto continua na Taça de Portugal, na Liga Europa e apesar dos 7 pontos de distância para a liderança do campeonato, nada está impossível.

Tinha de escrever estas linhas à parte da crónica e análise do jogo, que serão publicadas já a seguir.



1 comentário:

Azulantas disse...

Não é apenas esta época. E o que se passou na segunda metade da época passada? Desde então quantos pontos perdemos no campeonato? Quantos jogos consequidos fizemos contra oponentes de qualidade?

Não é SC o responsável máximo pela performance da equipa? Se não consegue por o jogadores a fazer o que ele pretende então tem que sair pelo próprio pé e não vir para a praça pública desculpar-se por isto e por aquilo quando as coisas correm mal. Se tinha de dizer algo que o fizesse quando ganhou ao Casa Pia ou ao Guimarães.

Agora o apoio de Pinto da Costa soa àquela palmadinha nas costas antes de espetar o punhal. Segue-se um 'Et tu Brutus' dentro de momentos.