terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Varzim 1


1 – Crónica

No final de tarde desta terça o FC Porto recebeu o Varzim, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Saravia, Mbemba, Marcano e Manafá; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Soares e Fábio Silva.
O FC Porto começou cedo a ter oportunidades de golo: Sérgio Oliveira, minuto 5; Fábio Silva, minuto 13; ou Manafá, minuto 20, no entanto, nenhum dos 3 foi bem sucedido. Até que ao minuto 28, Soares ativou o marcador. Contudo, ao minuto 36, o Varzim repôs a igualdade no marcador. Mas ainda antes do intervalo o FC Porto voltou à liderança do marcador, ao minuto 41, por intermédio de Marcano.
No segundo tempo, baixou o ritmo do jogo e, consequentemente, diminuiu as oportunidades claras de golo. Ao minuto 60, Fábio Silva procurou aumentar a vantagem, sem sucesso. E ao minuto 65, foi Soares a tentar, mas não foi bem sucedido. Mais tarde, ao minuto 88, Alex Telles tentou marcar, mas não acertou no alvo.
Com esta vitória o FC Porto garante presença nas meias finais da Taça de Portugal.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, porque sabe-se que em jogos da Taça, entre equipas de diferentes escalões, a equipa teoricamente mais fraca tem uma motivação extra no jogo. E, de facto, não houve facilidades. O FC Porto não fez um jogo interessante, o que fez com que o Varzim nunca perdesse a esperança e deu trabalho à defesa portista. Os golos foram todos marcados no primeiro tempo, o que fez com que a segunda parte fosse menos interessante. Destaco Soares e Marcano pelos golos que marcaram.
Em suma, o FC Porto não fez um bom jogo, mas acabou por garantir a qualificação nas meias finais da Taça de Portugal. Na sexta segue-se o campeonato. Vamos Porto!




Sem comentários: