quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Antevisão da 17ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 17ª jornada da I Liga, frente ao Sporting de Braga.

“"ESPERO UM BOM JOGO, COM UM DRAGÃO CHEIO PARA NOS APOIAR"
Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro desta sexta-feira (19h00) frente ao SC Braga, da 17ª jornada do campeonato
Garantida a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, o FC Porto recebe o SC Braga no Estádio do Dragão (sexta-feira, 19h00), em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato. Sérgio Conceição pede um estádio cheio para apoiar a equipa que terá de ser equilibrada para vencer. O técnico dos azuis e brancos não acredita num adversário bipolar face aos resultados nacionais e europeus.
Expectativas para o jogo
"Espero um bom jogo de futebol, com um Dragão cheio de adeptos para nos apoiar. São mais 3 pontos no nosso trajeto, como em tantos outros jogos que vamos ter. É o próximo jogo, é o mais importante."
Resultados inconsistentes do SC Braga
"Não olhamos para o resultado, golos marcados ou sofridos, olhamos para aquilo que está na origem desses golos marcados e sofridos. Não acredito num SC Braga bipolar, com duas faces. Os adversários é que foram diferentes e causaram problemas diferentes. Não houve um SC Braga fantástico contra o Belenenses e um mau contra o Tondela."
Dinâmicas do adversário
"Não há muito tempo de trabalho do Rúben Amorim, mas percebe-se bem qual é a ideia de jogo quando ataca e quando defende. Olhamos para o que é a ação dos 3 centrais, do duplo pivot, a largura e profundidade dos laterais e o trabalho dos avançados. São dinâmicas interessantes e que criam dificuldades aos adversários. Cabe-nos a nós encontrar o antídoto para anular esses pontos fortes e ganhar."
Otávio mais influente
"É trabalho do atleta que sabe que em alta competição não se pode facilitar. É preciso treinar de forma consistente, ainda por cima numa altura em que fazemos muitos jogos. O nível de intensidade é cada vez maior e muitas vezes o tempo de recuperação não chega às 72 horas. Esse trabalho aliado à qualidade do jogador torna-o muito mais regular."
Confiança da equipa
"A confiança é adquirida diariamente, pode haver jogos em que não estejamos num dia bom ou cometamos erros, mas tentamos evitar ao máximo esses erros. Até agora as coisas têm corrido bem, mas não esteve tudo bem ate aqui. Só sofremos agora o primeiro golo em casa, mas nalguns momentos houve erros em que o adversário poderia ter marcado. Amanhã vai ser muito importante estarmos equilibrados porque sabemos do poderio ofensivo do SC Braga."
Calendário dos jogos
"Não vale a pena estar a falar, foi marcado. Jogamos já quarta-feira para a Taça da Liga. Ficava mais satisfeito se este jogo fosse marcado para outro dia, até porque acho que não influenciava o jogo do SC Braga e do Sporting. Mas foi marcado, temos de jogar."
Dérbi em Alvalade
"Vamos olhar para o nosso jogo, interessa-nos o que vai acontecer no Dragão. Não vale de nada olhar para o outro jogo se não ganharmos o nosso."
Boa forma de Tiquinho Soares
"Não estava a jogar, continuou a trabalhar no máximo e quando teve oportunidade aproveitou-a bem. Há ciclos melhores e piores para todos. O mérito é da paciência e do trabalho no duro do Tiquinho."”

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é
Marchesin; Corona, Diogo Leite, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Soares e Marega.

3 – sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, porque nenhum jogo contra o Sporting de Braga costuma ser fácil. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem ad dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: