quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Antevisão Da Quarta Jornada Da Liga e Lista de Convocados

1 - Antevisão:

Aqui está a antevisão de Vítor Pereira da quarta jornada da Liga, segundo jogo da época no Estádio do Dragão.

Vítor Pereira: "Vamos precisar do apoio da nossa gente"

Vítor Pereira antecipou em conferência de imprensa o jogo desta sexta-feira com o Vitória de Setúbal. O treinador prevê um jogo “complicado”, em que será necessário estar "alerta" e apelou ao "apoio do público" para manter a liderança do campeonato.

"O jogo do ano passado foi jogo de grande dificuldade, as dificuldades que vamos encontrar amanhã. Jogo complicado, vamos precisar de estar ao nosso nível e vamos precisar do apoio da nossa gente, do nosso público, para conquistarmos a vitória. É um jogo de importância extrema e estaremos focalizados nele e no que teremos que fazer para ficar com os três pontos e ficarmos com a liderança do campeonato".

Calendário apertado

"Temos feito gestão e procuramos fazer a gestão correcta, mas isto é a vida de um plantel de um clube deste nível. Já estão habituados a essa dinâmica e não é por aí que não estaremos ao nosso melhor nível. O Setúbal é uma equipa experiente, que se vai manter organizada, que não vai em nenhum momento emocionar-se e perder referências posicionais e o sentido do jogo. Pela experiência dos seus jogadores irá querer marcar o ritmo do jogo, em determinadas fases abrandar o ritmo e espero uma equipa perigosa, nomeadamente nas bolas paradas, em transições rápidas. Teremos de estar concentrados, teremos de estar do ponto de vista posicional bem preparados no momento de perda de bola, teremos de ter paciência e uma circulação de qualidade a conquistar os espaços, temos de ter critério na gestão da bola se quisermos realmente dominar e ter o controlo total do jogo".

Dependência de Hulk?

"O Hulk é um jogador importante para nós. Vamos ver, ainda temos tempo até amanhã para termos certeza da sua utilização, mas se o Hulk não poder jogar teremos alternativas de grande qualidade que não irão influenciar na nossa dinâmica. Dando a importância que de facto o Hulk tem, mas o colectivo é que é fundamental e o nosso colectivo está preparado sem ele".

Golos através de transições rápidas

"A nossa dominância em teremos de treino é de facto para um jogo de posse, um jogo pensado, circulado, de apoios constantes, mas os momentos de transição, em que o adversário se desequilibra, são momentos que também queremos aproveitar. Os golos surgem naturalmente, as transições surgem com naturalidade, mas pela qualidade de decisão e porque o treino estimula essas decisões. São os jogadores que decidem, no treino damos as ferramentas para pensarem bem".

Preocupação com golos sofridos?

"Os golos sofridos preocupam sempre. Os golos normalmente acontecem por muito mérito do adversário ou por situações em que nos desconcentramos. É sempre motivo para correcção".

Opinião sobre o Benfica

"Para ser o mais sincero possível, os jogos têm sido tantos, tenho tido tanto trabalho que ainda não tive tempo para observar o Benfica com atenção. Quando os defrontarmos farei a minha análise, para já não quero, porque não quero ser superficial na forma como avalio os adversários. O nosso objectivo é chegar ao jogo com o Benfica só com vitórias e chegar o mais longe possível só com vitórias".”

Em

www.fcporto.pt

2 – Lista de Convocados:

Aqui está a lista de convocados de Vítor Pereira para este jogo. Destaque para Hulk, que está em dúvida até mais próximo da hora do jogo.

Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Walter, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Bracali e Defour.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Num curto espaço de tempo o FC Porto efectua mais um desafio.

Tem sido um ciclo de muitos jogos, e por conseguinte, logo seria importante resolver cedo a partida para depois dar descanso aos mais utilizados. Na terça-feira temos já o primeiro jogo da champions.

O Vitória de Setúbal das peças essenciais do seu onze, apenas perdeu Zeca para o Panathinaikos, mas reforçou-se com o jovem João Silva.

Têm um excelente guarda-redes - Diego, e tem uma defesa experiente, mas dura de rins.

Ao Porto cabe assumir as rédeas do jogo, e procurar resolver cedo.

Espera-se muito apoio no Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

Um abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com