sábado, 10 de setembro de 2011

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Vitória de Setúbal 0


1 – Crónica

Três Bolas Na Barra Antes Dos Três Golos E Mais Três Pontos

No início de noite de ontem, o FC Porto recebeu no Estádio do Dragão o Vitória de Setúbal, em partida a contar para a quarta jornada da liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 3-0.
O FC Porto apresentou-se em campo com algumas alterações: Hulk e João Moutinho ficaram no banco, Souza regressou a titularidade assim como Cristian Rodríguez, já o belga Defour foi titular pela primeira vez - na jornada anterior tinha jogado uns minutos da segunda parte. Vamos ao jogo, que começou com um vitória de Setúbal defensivo e sem o FC Porto conseguir chegar com êxito à baliza dos sadinos. Os primeiros lances de perigo dos portistas surgiram a meio do primeiro tempo e em três vezes o FC Porto podia ter marcado três golos, mas a bola teimou em bater na barra. No início do segundo tempo, Vítor Pereira fez entrar João Moutinho para o lugar de Souza, a equipa ganhou nova alma e foi o ex-jogador do Sporting quem activou o marcador. James foi o responsável pelo segundo tento azul e branco, o colombiano finalizou após passe de Hulk – o brasileiro tinha entrado um minuto antes. Mais próximo do final do encontro, o FC Porto chegou ao terceiro, Belluschi foi o marcador, mais uma vez Hulk esteve na jogada do golo.
Os dragões somam agora doze pontos e aconteça o que acontecer no final desta jornada, são líderes isolados.

2 – Análise

O FC Porto soma e segue, e mais importante, deixa bons indicadores para o futuro. Mais uma vez gostei do jogo, e gostei da vitória, doze pontos já cá cantam e quatro vitórias na liga, a juntar às que transitam das últimas duas épocas … já são muitas que até já perdi a conta, mas não faz mal, que continue a crescer esse número é o que queremos. Mais uma vez digo que esta equipa está a dar sinais positivos, é preciso que os jogadores estejam em forma e que os deixem trabalhar.

Notas:
Muito bem James, com o colombiano em campo a história é outra, já marcou três golos em dois jogos.
Muito bem Hulk, o brasileiro jogou esta semana três vezes no espaço de cinco dias, e chegou a estar em dúvida para o jogo de ontem.
Muito bem Defour, gostei do belga, precisa de adaptar-se a esta equipa e a sua forma de jogar.
Não tenho dúvidas que Vítor Pereira vai ter boas dores de cabeça para fazer jogar estes jogadores, há tanto talento neste plantel, mas também há muitos jogos, todos terão o seu espaço, precisam é de saber esperar.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Ontem fizemos um excelente jogo, sufocamos o Setúbal, e houve magia no sobre o relvado do Dragão.

O nosso meio campo esteve muito bem, sobretudo após a entrada de Moutinho, a criar muitas situações de golo.

O tridente Moutinho/Defour/Belluschi vai dar muito que falar. Grande dinâmica deste trio. Defour faz carrinhos!!!! e tem uma excelente capacidade de passe! Este jovem belga em pouco tempo poderá agarrar um lugar mais habitual na equipa.

O Setúbal só não saiu goleado do Dragão devido à exibição de Diego e à nossa falta de sorte.

Efectuamos perto de 30 remates em cerca de 60 ataques. Foi um caudal ofensivo tremendo.

Destaques individuais para Defour, Belluschi e Moutinho. Um dos três pode ser o melhor em campo.
Hulk em 20 minutos fez duas assistências para golo ... fantástico. James ... bem este menino se tiver cabecinha vai ser a revelação da época.

O Setúbal só por uma ocasião incomodou Helton.
Este Setúbal tem equipa para mais e melhor. O seu treinador estacionou o autocarro, traçando uma estratégia ultra defensiva. Na minha opinião vai ser a próxima chicotada psicológica da época.

Nota negativa para o árbitro. Uma galinha com capacidade de assoprar fazia melhor trabalho.

Realce para o fantástico apoio do público.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com