domingo, 4 de setembro de 2011

Vítor Pereira em Antevisão da Terceira Jornada da Liga e Declarações do Presidente

1 – Antevisão de Vítor Pereira

“"Queremos ficar à frente o mais depressa possível"

http://www.fcporto.pt/Imagens/48660.jpgVítor Pereira tem uma noção clara sobre a dificuldade da deslocação à Marinha Grande, para defrontar a União de Leiria, mas revela pressa para “ficar à frente” e isolar-se no topo da tabela ao final da terceira jornada. O objectivo foi assumido este domingo, ao longo da conferência de imprensa em que o treinador do FC Porto fez antevisão do jogo da próxima terça-feira.

Qualidade e atitude
“É um jogo complicado, porque acredito que vamos encontrar uma equipa que privilegia o bom futebol e a circulação de bola. Vamos defrontar um Leiria de qualidade, que precisa de pontos, mas vamos estar preparados, procurando fazer um jogo sério, com grande atitude e com comportamentos de qualidade.”

Evolução dinâmica
“Sabemos que o campeonato é exigente e competitivo, que está a começar, mas queremos ficar à frente o mais depressa possível, e ehttp://www.fcporto.pt/Imagens/48655.jpgstamos preparados para o conseguir. Não saímos desvalorizados do jogo com o Barcelona, mas com as ideias reforçadas sobre o nosso valor e as nossas ideias de jogo. Acreditamos que estamos a evoluir em termos de dinâmica, quer defensiva, quer ofensiva.”

Capacidade de resposta
“Estou satisfeitíssimo com quem cá está, temos um plantel de grande qualidade, com soluções em todas as posições, e que vai dar resposta no campeonato e nas outras competições. Podemos fazer um grande trabalho esta época, que nos permita chegar aos títulos que desejamos.”

Alvaro e Walter
“O Alvaro é um profissional exemplar, que quis ficar e que está a treinar a nível elevado e pronto a ajudar-nos. O Walter tem trabalhado muito bem e acredito que este ano conseguirá ser o Walter que se notabilizou no Brasil. Estou convencido de que vai mostrar o seu valor.”

Em

www.fcporto.pt

2 Declarações do Presidente

“"Chelsea falou com o Álvaro sem autorização"

CARLOS GOUVEIA

O mercado encerrou e Pinto da Costa fez um balanço do defeso numa curta entrevista ao "Porto Canal" em que acusou o Chelsea de ter abordado ilegalmente Álvaro Pereira. "Tive uma conversa com ele em que me disse que foi convidado pelo Chelsea, mas mal porque falaram sem autorização do FC Porto, o que vai contra os regulamentos da UEFA e da FIFA. Fizeram-lhe uma proposta, ele ficou perante essa situação, mas nunca disse publicamente, nem a ninguém, que queria sair. E a prova disso é a forma como tem treinado, estando apto para jogar. Espero que na próxima actuação, pelo menos quando o virem entrar em campo, alguns senhores sintam vergonha do que andaram a dizer", sublinhou.

Pinto da Costa criticou ainda as constantes notícias sobre a saída de jogadores do clube. "Desde o Fucile, ao Álvaro Pereira, ao Guarín, ao Moutinho, não houve nenhum que não fosse dito categoricamente por alguns jornais, em particular por "A Bola", que era seguro que saíam", acusou, insistindo no assunto. "Foram ao ponto de dizer, no dia 31, estúpida e ignorantemente, que era seguro que ia sair e que estava metido no negócio o Lukaku, um belga que, nem que quiséssemos e o Chelsea também, nunca poderia vir porque já tinha jogado no Anderlecht e no Chelsea e, como todos sabem menos eles, não pode na mesma época representar três clubes", frisou.

Não saiu o Palito, mas El Tigre foi vendido para lamento do presidente portista. "Perdemos o Falcao, que foi um jogador importante, mas temos o Kléber em quem acreditamos muito", referiu.”


Em

www.ojogo.pt

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Um jogo muito importante, porque é disputado logo após o fecho do mercado, depois de vários compromissos com selecções, que impediram o normal fucionamento do trabalho. Não vai ser fácil, mas mesmo com todas as condicionantes, temos de ganhar.
Bjs