sábado, 1 de outubro de 2011

Antevisão da Sétima Jornada da Liga e Convocados

1 – Aqui está a antevisão de Vítor Pereira da sétima jornada da Liga, encontro frente a Académica de Coimbra.

““VAMOS DAR UMA RESPOSTA À PORTO”

Três jogos sem vencer não abalam as convicções de Vítor Pereira, que se mostra absolutamente seguro da competência da equipa e da sua capacidade de resposta, ao ponto de antecipar uma atitude positiva diante de críticas e adversidades. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de Coimbra, frente à Académica, o técnico dos Dragões garantiu ainda que, em Portugal, não melhor do que o FC Porto.

Não há melhor

“O FC Porto vai jogar para ganhar, independentemente dos resultados que ficaram para trás. Neste momento, não há equipa, neste país, melhor do que o FC Porto. Ganhámos a Supertaça, estamos na frente do campeonato e a apenas um ponto do primeiro lugar do nosso grupo na Liga dos Campeões.”

Focados em Coimbra

“Quando não ganhamos, não ficamos satisfeitos, mas vamos dar uma resposta à Porto. E os nossos adeptos também vão dar uma resposta à Porto. Ganhámos como equipa, perdemos como equipa e não estamos habituados a apontar o dedo a ninguém. As nossas respostas são sempre conseguidas colectivamente. Já tivemos jogos de grande qualidade e vamos dar uma resposta à altura das exigências. Estamos completamente focados no jogo de Coimbra.”

Para orgulho dos adeptos

“Vai ser, de certeza, um jogo complicado, mas o FC Porto vai jogar para ganhar, que é o que aprendemos desde cedo neste clube. Vamos assentar o nosso jogo num sentido colectivo, de carácter e que orgulhe os nossos adeptos.”

Críticas e elogios relativizados

“Sei exactamente o quero para este FC Porto e sei para onde caminhamos. Compreendemos as pessoas que criticam, porque gostam do clube, porque estão do nosso lado. As outras críticas, as exteriores, são inerentes à profissão, temos que as relativizar, como fazemos também com os elogios.”

Amigos, amigos...

“Vou reencontrar um amigo, que é treinador da Académica. Mas eu sou treinador do FC Porto e, amanhã, vou querer ganhar.””

Em

www.fcporto.pt

2 – Aqui está a lista de convocados de Vítor Pereira para o desafio de amanhã.

Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Walter, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após dois empates para o campeonato uma derrota para a champions, e acima de tudo pela inconstância exibicional demonstrada, o jogo de hoje é primordial para aferir o que vale o FC Porto.

Hoje é um jogo para homens de barba rija. Só os fortes reagirão à pressão de ter de vencer e convencer.

O adversário é valoroso, recheado de jovens valores com muita ambição, e por conseguinte só um FC Porto concentrado, dominador e pró-activo levará de vencida esta Académica de Coimbra.

A falta de Kléber não pode ser desculpa, as adversidades fazem os campeões, e foi precisamente na época transacta diante deste adversário que na adversidade - dia de chuva intensa e campo difícil - que nós portistas sentimos que o FC Porto ia ser campeão, após uma épica vitória.

Espera-se o apoio dos adeptos em Coimbra para que o nosso Porto possa definitivamente voltar ao nível exibicional que efectuou por exemplo diante do Setúbal.

O problema mais que físico é mental também, e as vitórias é que fazem os campeões.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Meus caros, não vale a pena perder muito tempo a fazer grandes conjecturas, temos que fazer isto, ou aquilo, tem de jogar este ou aquele, porque foi convocado este e não aquele, o treinador não pode inventar na equipa que entra ou nas substituições, etc. Somos Porto e o nosso destino é vencer. Façamos jus a esse slogan e ganhemos. Ponto final.

Bjs