quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Apoel 1

1 – Crónica

Ficou Tudo Exactamente Igual

No início desta noite o FC Porto recebeu no Estádio do Dragão o Apoel, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de Grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se um empate a 1.

O FC Porto entrou em campo sabendo que se ganhasse aos cipriotas passaria para a frente do grupo. Por outro lado, o Apoel entrou em campo sabendo que não tem nada a perder nem a provar a ninguém. Os dragões activaram o marcador ao minuto treze, através de um livre directo cobrado por Hulk. Antes Kleber esteve perto de festejar por duas vezes. No entanto a vantagem portista só durou seis minutos, ao minuto dezanove o Apoel empatou a partida. Até ao intervalo o jogo apresentou-se dividido, com um FC Porto demasiado intranquilo perante um Apoel bem organizado defensivamente. O segundo tempo mostrou mais do mesmo. Vítor Pereira promoveu alterações na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Com este resultado ficou tudo exactamente igual na classificação do grupo. Agora há nove pontos em disputa, e convém o FC Porto agarrá-los.

2 – Análise

Não foi um jogo fácil, a equipa cipriota jogou à defesa, porque depois de ter sido dada como a equipa mais fraca do grupo não tem nada a perder. Cabia então ao FC Porto desmontar a teia defensiva e procurar a vitória. Mas os dragões mostraram-se intranquilos - porquê? – e não foram capazes de agarrar os três pontos. Creio que a menos boa forma física de alguns atletas está a ser demasiado pesada para a equipa, que não encontrando nesses elementos um motor, não consegue dar a volta a situação. Creio também que falar agora da não inscrição de Walter é chover no molhado, a situação é bem simples de se perceber: na altura das inscrições na UEFA, Walter estava com um grave problema pessoal, logo, o FC Porto não sabia quanto tempo ia durar esse problema, tão pouco sabia como ia estar Walter nesta fase. Não me parece certo fazer disto um filme. Os próximos três jogos não se adivinham nada fáceis, tendo em conta que dois deles são fora de casa. Para terminar, tantas vezes elogio o apoio dos adeptos portistas, mas hoje ouvi demasiados assobios. Eu sei que a equipa não jogou como se esperava, sei também que todos nós adeptos queremos sempre o melhor, mas assobiar não me parece ser de todo a solução.

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi uma tremenda desilusão.

Fomos uma equipa apática, sem ambição e sem fio de jogo.

Só Hulk remou contra a maré.

Podíamos ter mesmo perdido a partida. O Apoel dispôs de duas excelentes oportunidades nos minutos finais.

Vítor Pereira esteve uma vez mais muito mal na preparação do jogo e nas mexidas.
Não é treinador para o Porto e há que mudar enquanto não temos tudo perdido.

Vítor Pereira foi infeliz na análise final ao jogo, defendendo-se com a suposta qualidade do adversário. Senhor VP o FC Porto tem a obrigação de levar de vencida esta modesta equipa do Apoel, não venha com tretas.

Os adeptos não mereciam este empate, pelo que foram justíssimos os apupos à equipa e treinador.

As contas da champions complicam-se e obrigam nos a vencer os restantes jogos.

Abraço e boa semana

Paulo


pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Estamos a regredir quando deviamos estar a evoluir. Estamos sem alma, sem crença, sem espírito.
O discurso é cinzente, faz de uma pulga um elefante, não motiva, não mobiliza, muito menos galvaniza.
Temos de mudar, de atitude, treinador e jogadores, mas tem de ser já, amanhã, é tarde!

bjs