sábado, 20 de abril de 2013

Crónica e Análise: Moreirense 0 – FC Porto 3



1 – Crónica

Jackson Alcança a Marca dos 25 Golos em Mais Uma Vitória Portista

No início de noite deste Sábado, Moreirense e FC Porto defrontaram-se em encontro a contar para a vigésima sexta jornada da Liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 0-3.
De volta ao campeonato após a final da Taça da Liga, Vítor Pereira voltou a apostar em Helton e Otamendi, que na passada semana tinham ficado no banco, e ainda apostou na titularidade de Atsu, em detrimento de Defour.
Durante os primeiros minutos de jogo o Moreirense apresentou-se aguerrido, tentando surpreender o FC Porto, contudo, com o passar do tempo  os portistas foram tomando o controlo das operações. Com o controlo tomado, Atsu ficou próximo de marcar, bem como Fernando que viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Ao minuto 34, Jackson activou o marcador, voltando assim aos golos. Minutos depois, Atsu voltou a estar perto do golo, tal como Moutinho. Há ainda que referir que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor dos dragões, a castigar uma falta sobre Atsu. Como o senhor árbitro não marcou, o  intervalo chegou com os dragões a vencerem pela margem mínima.
No segundo tempo o FC Porto nem permitiu uma reacção por parte dos da casa. Pois ao minuto 52, Fernando ampliou a vantagem, concretizando o seu primeiro golo na Liga. E três minutos volvidos eis que Jackson fechou a contagem ao bisar. Já próximo do final do encontro Helton evitou o golo do Moreirense. E do outro lado do campo, Danilo esteve próximo do quarto golo da noite.
Com esta vitória o FC Porto coloca-se a 1 ponto do primeiro lugar e fica, tranquilamente, a espera do resultado de amanhã.



2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, pois era esperado que o Moreirense adoptasse uma táctica defensiva. Mas também era esperado que o FC Porto desse a volta às dificuldades. E assim foi, com paciência, competência e segurança, o FC Porto foi dominando e controlando as operações. Jackson voltou aos golos – e já soma 25 na Liga – pelo meio Fernando também escreveu o seu nome na lista de marcadores desta partida – e como esteve bem Fernando…. Em suma, o FC Porto fez o que tinha de ser feito, venceu e  foi uma boa vitória num terreno complicado. E agora é esperar para ver o que acontece amanhã.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Fazer a sua obrigação, ganhar, colocar pressão no Benfica e esperar, era o que se exigia à equipa do F.C.Porto na curta, mas difícil visita a Moreira de Cónegos. Durante a semana, treinador e alguns jogadores do bi-campeão, fizeram declarações que iam no sentido de fazer tudo para lutar pelo título até ao fim. A expectativa, era, portanto, ver se na prática a equipa orientada por Vítor Pereira ia passar da teoria à prática. Passou. Sem deslumbrar, com alguns deslizes que eram perfeitamente evitáveis, o equipa do F.C.Porto fez um jogo razoável, foi competente, dominou totalmente o adversário, venceu com toda a justiça e por números que reflectem a sua superioridade durante o jogo todo.

Bjs

Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Devido à qualidade do seu website, gostaríamos de lhe oferecer uma troca de links com o nosso site: http://www.meusresultados.com.

Antecipadamente gratos pela sua resposta,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com