segunda-feira, 22 de abril de 2013

Levados ao Colo!



É desta forma que o Benfica tem caminhado durante este campeonato, que tal como diz e bem o Caríssimo Miguel Lima do blog tomoii, este campeonato vai ficar conhecido, entre nós portistas e talvez não só, pelo “« esse emocionante "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo  ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgico, ao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...»”. E para ficar perfeito tem um grande registo de um roubo de Capela.
No outro dia, em conversa com um sportinguista, perguntei-lhe se o Sporting ia dar uma mãozinha. Ele respondeu-me que seria muito bom, mas que não ia ser possível pois o campo ia estar muito inclinado. E esteve, o campo inclinou tanto que até houve um roubo de Capela! Estou farta de roubos de catedrais, igrejas e agora capelas, este campeonato tem umas quantas provas disso mesmo e ontem foi só mais um exemplo, mas perante a nossa querida imprensa desportiva não se passa nada… como escreveu o caríssimo Vila Pouca: “Fosse este roubo de capela, a favor do F.C.Porto, tinha caído o Carmo e a Trindade.  E ouvir adeptos e paineleiros benfiquistas, dizerem que é injusto esta temporada do seu clube estar a ser colocada em causa por um jogo e uma arbitragem? É preciso não ter um pouquinho que seja de pudor. Esta gente já se esqueceu da época passada, no Benfica-F.C.Porto, do que disseram e fizeram ao árbitro auxiliar Ricardo Santos, só porque errou num lance? Mas esta gente, rasca até dizer basta, já se esqueceu do que fizeram e disseram sobre as temporadas 2002/2003 e 2003/2004 em que o F.C. Porto era não só a melhor equipa portuguesa, como também a melhor equipa da Europa?”. Pois, há gente com uma memória muito fraquinha e só se lembram das arbitragens que lhes dá jeito e das outras esquecem-se.
Depois é ver o treinador do Benfica, aquele catedrático do futebol e da língua portuguesa a elogiar a arbitragem. E a falar de critério largo! Claro, os jogadores do Benfica podem malhar a vontade que não acontece nada! E quando um árbitro expulsa um menino que equipe de vermelho leva um puxão na camisola. E o que acontece a esse jogador? Leva uns jogos de suspensão porque não foi nada de grave! E isto é critério largo? Eu chamo levar ao colo! Mas se um jogador do FC Porto, no caso Mangala, saltar mais alto do que o adversário, leva o segundo amarelo! Critério super apertado! Haja paciência!
E depois há as arbitragens com erros sempre para o mesmo lado a prejudicar quer a equipa principal do FC Porto, quer a equipa B. Como aconteceu, por exemplo, nos últimos jogos de ambas as formações. E porque o clube não faz eco desses erros? Mais uma vez parafraseando o caríssimo Vila Pouca, “Como falamos quando devíamos estar calados e calados quando devíamos falar, estes "artistas" sentem-se à vontade para fazer arbitragens vergonhosas como a que aconteceu ontem (no Sábado) em Moreira de Cónegos e hoje (Domingo) em Matosinhos.”
Para terminar, continuo a querer acreditar que será possível ao FC Porto sagrar-se tricampeão, contudo, arbitragens como a que aconteceu ontem no estádio da luz, deixam-me a pensar que essa crença é cada vez mais pequena. Mas só jogo a toalha ao chão quando não houver esperança nenhuma, como ainda há…





3 comentários:

Anónimo disse...

qual foram os outros jogos em que o benfica foi beneficiado?

joão pedro

Ana Andrade disse...

Deu-me vontade de rir o comentário de um tal de João Pedro. E por isso, só por isso é que não o apaguei. Mas também não vou dar uma resposta.

Ana Andrade

Anónimo disse...

Eles agora nem usam o "vermelhão" vão mesmo ao colo!

Uma VERGONHA DESAVERGONHADA!

Os tais defensores da Verdade Desportiva, mas à moda deles!

Aversão completa a a arbitros Internacionais e tarimbados!

Esta nomeação para a Madeira é "pornográfica", com 2 anos de I Liga o benfiquista da Freguesia de Freiriz de Braga, após ter feito um trabalho deploravel em Sta Maria da Feira num jogo da II Liga que nem terminou, recebeu do Cardeal ta tributo!