sexta-feira, 27 de março de 2015

A Entrevista do Presidente à Revista Dragões e ao Porto Canal



O Porto Canal emitiu hoje uma entrevista do Presidente Pinto da Costa à Revista Dragões e ao Porto Canal. Esta entrevista é comemorativa de mais um aniversário da presidência, que acontecerá no próximo mês de Abril. Como tal, o Presidente passou em revista diversos acontecimentos. Segue-se um pequeno resumo da mesma.
Começou por revelar que em breve o FC Porto irá comprar o Porto Canal, sendo a principal meta, ou a grande meta, ser um canal não para servir o FC Porto, mas um canal ao serviço da região. Ou seja, o objetivo é o Porto Canal ser a voz da região norte.
Falou de como alimentou durante anos o sonho do museu e da felicidade que sentiu no dia da inauguração do museu, dizendo que foi a obra que lhe deu mais prazer.
Falou de tudo o que envolveu a construção do pavilhão.
Falou da história da construção do Estádio do Dragão. E explicou o significado do nome do estádio, dragão, que simboliza todos os portistas.
Destacou três momentos vividos no Dragão, destacando: a meia final da Liga dos Campeões frente ao Deportivo; os 5-0 ao Benfica; e o minuto 92.
Contou como surgiu a pareceria entre o FC Porto e a câmara de Gaia no centro de treinos e formação desportivo do Olival. Bem como da importância de ter um Centro de treinos.
Falou da importância do projeto DRAGON FORCE para o futuro.
Recordou a final de Viena, destacando que é um momento que recorda com emoção.
E, por fim, falou da FPF atualmente, referindo que esta é rica enquanto que a maior parte dos clubes estão em pré falência. Criticando a postura do DR Fernando Gomes enquanto presidente da FPF.








Sem comentários: