domingo, 8 de março de 2015

O Capitão Jackson Martínez



Jackson Martínez chegou ao Dragão em 2012 para suprir uma lacuna evidente no ataque portista, verificada desde a saída de Falcao. E fê-lo da melhor forma. Prova disso são os inúmeros golos que marcou em quase três épocas, os dragões de ouro que recebeu e o respeito que conquistou no clube e junto da massa adepta portista.
Jackson é capitão de equipa, não só porque é um profissional exemplar, mas também o é porque é líder; porque deixa tudo em campo pela equipa; porque marca – prova disso é que é o melhor marcador da Liga Portuguesa; dá a marcar – como fez no último jogo frente ao Sporting, por exemplo; e ajuda a defender quando é necessário. Em suma, Jackson é um jogador importante para o FC Porto e mais ainda para a estratégia de jogo de Lopetegui.
Infelizmente, o número 9 portista lesionou-se e irá estar umas semanas parado. Vai fazer falta? Todos os bons jogadores fazem falta, mas a equipa sobreviverá à ausência do capitão Jackson, tenho a certeza. Para além do que será um bom teste para Aboubakar provar que a “sucessão” incontornável de Jackson não é um problema. Isto porque todos nós portistas temos consciência de que será impossível o FC Porto manter o colombiano no Dragão por mais uma época.
Recupera rápido, Jackson!



Sem comentários: