terça-feira, 31 de março de 2015

A Primeira Entrevista de Lopetegui ao Porto Canal e Não Só



Dez meses depois de ter começado a trabalhar com o plantel portista, Lopetegui deu a primeira entrevista. Fê-lo ao Porto canal, ao canal do clube.
Lopetegui explicou porque aceitou treinar o FC Porto; falou da cidade; da mística; falou dos 10 meses de trabalho; falou da rotatividade; falou das arbitragens; falou da importância dos adeptos. Em suma, abordou diversos temas do interesse dos adeptos portistas.
Na minha opinião, foi uma entrevista super interessante, onde foram abordados diversos temas e onde, digo eu, não ficou nada por dizer.
              Segue-se o link da entrevista:

Entretanto, esta é a notícia do dia…
“Presidente da APAF pede "sanções pesadas" para Lopetegui
José Fontelas Gomes defende que o espanhol deve ser castigado pelas críticas recorrentes à arbitragem.
José Fontelas Gomes, presidente da APAF, defende que Julen Lopetegui deve ser castigado pelas
críticas
 recorrentes à arbitragem em Portugal.

"Tanto a Comissão de Inquérito como o Conselho de Disciplina devem atuar perante estas declarações, que são públicas. Para que este tipo de situações não
aconteçam, terão que existir sanções pesadas", disse Fontelas Gomes em declarações à Renascença.

O dirigente admitiu que nem sempre a qualidade da arbitragem portuguesa é perfeita, mas defendeu que esse fator não pode ser "a causa do insucesso de cada
um".

"Competência e incompetência existem em todas as atividades. A arbitragem não é exceção, mas não pode ser a arbitragem a causa do insucesso de cada um.
Não vale a pena estar a atirar pedras e não se olhar para a própria casa primeiro", defendeu.”
Em

Este género de notícias dão-me vontade de rir… Nem sei bem por onde começar… que eu saiba Lopetegui nunca utilizou a arbitragem para tapar os erros da própria equipa. E depois as críticas que Lopetegui fez dos árbitros, todas elas, foram baseadas em factos óbvios. No que se refere às declarações da entrevista ao Porto Canal, cujo link está em cima, não percebo o que de tão grave disse Lopetegui, se pedir competência é grave… E para terminar, já ouvi críticas bem piores vindas de outros lados, inclusive insinuações graves, e não me lembro deste senhor ter vindo a público pedir castigo algum. Enfim… Força Lopetegui! Continue a falar sem medo…




 

Sem comentários: