terça-feira, 24 de março de 2015

Óliver, O Pequeno Génio Espanhol



Óliver veio para o FC Porto por empréstimo do Atlético de Madrid, um empréstimo válido por uma época e sem opção de compra.
A vinda de Óliver para o Dragão foi olhada com desconfiança por parte de alguns adeptos portistas. E foi olhada com desconfiança não só por ser por empréstimo, mas sobretudo pelo facto desse empréstimo ser de uma época sem opção de compra. Ou seja, Óliver foi vítima do estigma do espanhol emprestado.
Mas rapidamente o jovem espanhol conquistou a exigente plateia do Dragão – agora lamentamos o facto do empréstimo ser apenas de uma época, mas já la vou. Ainda bem que Óliver faz parte do plantel portista, nem que seja por empréstimo de uma época. Tenho a sensação de que um dia ainda vamos dizer com orgulho: “Óliver já jogou no FC Porto”.
Óliver é bom jogador, tem muito talento, e muita margem de progressão, é génio, não engana ninguém. Constrói; joga e faz jogar a equipa; assiste e de quando em vez, até marca. Com Óliver em campo a música é de facto outra.
Vamos fazer um porquinho a ver se dá para Óliver ficar pelo Dragão? Quantos de nós contribuiríamos para que o jogador pudesse ficar cá mais uma época? Eu contribuiria sem pensar duas vezes, e quem sabe contribuiria mais do que uma vez.



Sem comentários: