sexta-feira, 6 de março de 2015

Crónica e Análise: Sporting de Braga 0 – FC Porto 1



1 – Crónica

Tello Faz FC Porto Sai Vencedor da Pedreira

No início de noite desta Sexta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting de Braga em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Evandro; Tello, Jackson e Brahimi.
A primeira parte foi intensa e entretida, sem contudo haver muitas oportunidades de golo. O FC Porto procurou levar perigo junto da área Bracarense. Do outro lado, os minhotos procuraram responder em contra-ataque. Foi, aliais, do Sporting de Braga a primeira oportunidade de golo, ainda nos primeiros minutos de jogo. Do lado portista, Tello, protagonizou a melhor ocasião para inaugurar o marcador, e por três ocasiões. Mas como nenhuma das equipas marcou, o intervalo chegou com um nulo no marcador.
O segundo tempo foi um pouco diferente. O FC Porto entrou mais pressionante e dominador, empurrando o Braga para longe da sua área. E já depois de Evandro ter dado lugar a Quaresma e de Jackson, infelizmente se ter lesionado sozinho, Tello inaugurou o marcador, ao minuto 73. O Sporting de Braga procurou reagir e chegar ao empate, mas os dragões não permitiram que tal acontecesse.
Com este resultado o FC Porto fica a 1 ponto da liderança, pressionando assim o Benfica que apenas joga Domingo.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, porque era esperado que o Sporting de Braga não se limitasse apenas a defender a sua baliza com unhas e dentes. Mas a equipa de Lopetegui conseguiu, mais uma vez, dar a volta às dificuldades e não permitiu que os de Braga pusessem em campo toda a sua estratégia. O golo surgiu na segunda parte, outra vez Tello – o rapaz está com o pé quente! O FC Porto saiu da pedreira com os três pontos, o principal objetivo para este jogo.
Em suma, o FC Porto somou mais três pontos frente a um adversário difícil. Segue-se a Liga dos Campeões na próxima Terça.


PS1. Esperemos que a lesão de Jackson não seja grave.

PS2. Esta equipa do Braga é lutadora, poderá dar água pela barba ao Benfica, na próxima jornada. Pelo menos é isso que se espera.


Sem comentários: