quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Crónica e Análise: Gil Vicente 0 – FC Porto 3



O FC Porto Deu um Importante Passo Rumo a Final

No início de noite desta Quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente, em jogo a contar para a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Helton; Maxi, Maicon, Marcano e Layun; Danilo, Ruben Neves e Brahimi; Varela, Suk e Marega.
O início de jogo pautou-se pelo equilíbrio. A primeira oportunidade de golo desperdiçada pertenceu ao FC Porto e a Suk, a passagem do primeiro quarto de hora. Do outro lado, o Gil Vicente foi uma equipa perigosa. Numa das ocasiões, a bola embateu na barra da baliza hoje à guarda de Helton. No entanto, por volta do minuto 30, o meio campo portista começou a tomar conta do jogo e, consequentemente, surgiram mais ocasiões de perigo junto da baliza dos da casa. Marega e Suk estiveram perto de ativar o marcador, mas quem o fez foi Ruben neves, já no período de compensação do primeiro tempo. Layun cobrou o canto e o número 6 portista colocou a bola na baliza adversária.
O segundo tempo iniciou-se com um susto para os portistas, que viram um remate dos da casa embater na trave da baliza. Ao minuto 59, chegou o segundo golo dos azuis e brancos. Novamente Layun assistiu, mas desta vez foi Suk a acertar na baliza adversária. E o terceiro golo surgiu ao minuto 70, por intermédio de Sérgio Oliveira – que tinha acabado de entrar - na cobrança de um livre. O médio voltou a ficar perto de marcar, tal como Marega, mas o resultado estava feito.
Se é verdade que não se esperavam facilidades, porque em jogos da Taça nunca há facilidades, também é verdade que estamos no intervalo da eliminatória, contudo, esta vitória representa um importante passo rumo ao Jamor. Gostei do jogo,  sem ter sido brilhante, a equipa foi competente e venceu de forma inequívoca.
É justo destacar Ruben Neves – por ter voltado a marcar; Suk – por ter marcado o primeiro golo com a camisola do FC Porto; Sérgio Oliveira – por ter-se estreado a marcar; e Layun – por mais duas assistências.
Em suma, foi uma vitória justa e inequívoca dos Dragões que assim ficam a um passo da final da Taça de Portugal.



Sem comentários: