terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O Caso Maicon



No jogo do passado Domingo Maicon cometeu um erro, do qual surgiu o segundo golo do Arouca que os colocou novamente na frente do marcador. Errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra. A questão é que os erros protagonizados por Maicon são, mais ou menos, frequentes. Até aqui, julgo que todos estamos de acordo.
O problema veio depois. Maicon quis abandonar o relvado, alegadamente por estar em dificuldades físicas. Tal atitude do jogador, que nesse momento ostentava a braçadeira de capitão, desgostou à plateia portista que viu um sinal de abandono daquele que se espera que seja o líder em campo e reagiu com assobios.
Posteriormente, a mulher do central portista, utilizou as redes sociais para tecer críticas ao departamento médico do FC Porto. Digamos que essa não foi, de todo, a melhor opção.
Segundo o jornal OJOGO de hoje, Maicon tem a porta da saída aberta.
Não sei se a melhor solução será afastar Maicon da equipa e, com tal decisão, fazer com que Peseiro perca outra alternativa na defesa – que já não são muitas – obrigando-o a recorrer a um dos jovens centrais da B, que, por sua vez, criará um problema para Luís Castro.  Mas também não sei se depois de tudo o que se passou no Domingo, se Maicon terá condições, mais do que físicas psicológicas, para assumir a sua posição no campo com tranquilidade.
Mesmo sabendo-se que o FC Porto resolve os seus problemas lá dentro, não sei se não seria pior haver um esclarecimento, mais que não fosse, para se perceber se o problema físico existe e, nesse caso, haver uma justificação plausível para o jogador abandonar as quatro linhas.
Este é, sem sombra de dúvidas, mais um caso complicado com o qual Peseiro terá de lidar.


Sem comentários: