quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Peseiro em Antevisão da 1ª Mão das Meias Finais da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aquí está a antevisão de Peseiro, do jogo da 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente.

““AMBIÇÃO TREMENDA” DE IR AO JAMOR VAI GUIAR OS DRAGÕES EM BARCELOS
José Peseiro fez a antevisão da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente (quarta-feira)
O FC Porto vai apresentar-se com uma “ambição tremenda” e na “máxima força” em Barcelos, esta quarta-feira (20h00, com transmissão na Sport TV), para deixar já a sua “marca” nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente. Os Dragões têm noção de que a presença na final do Estádio do Jamor, agendada para 22 de Maio, se decide em duas mãos, mas José Peseiro frisou que a sua equipa não vai ficar “à espera da segunda mão” para definir o rumo desta disputa, até porque do outro lado vai estar um adversário “com ambição”, mesmo sendo da Segunda Liga.
“O Gil Vicente ainda não perdeu em casa e eliminou duas equipas da Primeira Liga, o Tondela e o Nacional. Sabemos disso, temos a noção e a certeza de que vão querer estar no Jamor, mas nós também temos esse pensamento. Há quatro anos que não estamos na final, queremos lá estar e para que isso se concretize é importante vencermos amanhã, sermos competentes e termos noção da responsabilidade e da força do adversário”, afirmou, em conferência de imprensa, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Helton será titular, adiantou já o treinador.
Nandinho, treinador do atual quinto classificado da Segunda Liga, previu que o FC Porto vai surgir no Estádio Cidade de Barcelos no máximo das suas capacidades e Peseiro deu-lhe razão. “É isso que queremos. Vamos apresentar o nosso melhor onze amanhã. Sabemos que a eliminatória se disputa em dois jogos e temos a ambição de estar na final no fim do segundo jogo, mas queremos já deixar a nossa marca, de forma convicta”, frisou. O facto de os azuis e brancos terem perdido por duas vezes frente a equipas do segundo escalão ( Famalicão e Feirense),em janeiro, também não foi relevado pelo técnico. “É outro jogo, com outro enquadramento e contexto. Não estamos focados no que fizemos noutros jogos, mas a pensar nas tarefas que temos que cumprir, com determinação, empenho, solidariedade e a ambição tremenda que temos de estar no Jamor. É isso que nos vai orientar”, notou.
No rescaldo do último dia da janela de transferências, em que Imbula deixou o plantel azul e branco, Peseiro reforçou a sua satisfação com o “número” e “qualidade” das opções que tem para as várias posições, quer na equipa principal quer na B: “Sobre o
mercado de Inverno, o que me apraz dizer é dar as felicidades aos que saíram e ainda mais aos que entraram. Temos muitas competições, o que é um bom sinal, vários objetivos e plena confiança nos jogadores e no seu potencial. São mais do que bastantes e a densidade competitiva não nos amedronta nem atemoriza”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, José Sá, Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Danilo e Suk.


3 – o meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Ruben Neves, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, Aboubakar e Brahimi


4 – Sobre o jogo:
Não se espera um jogo fácil, porque no futebol não há jogos fáceis, tão pouco jogos da Taça de Portugal. É verdade que é a primeira mão, mas um resultado positivo neste jogo facilita a tarefa. Assim, espera-se um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; motivado; sólido; unido; solidário; guerreiro; e eficaz tanto a defender como atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: