terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fecho de Mercado de Inverno



Ontem fechou o mercado de inverno, aquela janela de oportunidade para retocar os planteis. No que diz respeito ao plantel portista, não houve grandes novidades, apenas a saída de Imbula ganha alguma relevância
Já antes tinham entrado Suk – mais uma opção para a frente de ataque, que fará concorrência direta a Aboubakar - José Sá – que sejamos realistas, não me parece que, neste momento, acrescente grande coisa ao plantel, ou que vá ter oportunidade de jogar - e Marega – outra alternativa para a frente de ataque.
Quanto ao médio francês, parece-me que infelizmente não se adaptou ao futebol português, tão pouco à equipa – o que infelizmente pode acontecer a qualquer um. Para além disso, Imbula teve sempre a pairar sobre a sua cabeça os 20 milhões de euros e talvez isso tenha pesado demasiado. Não se adaptou, paciência, foi à sua vidinha; o FC Porto ainda conseguiu lucrar com a sua venda – e ainda pode ganhar mais no futuro – e por isso só resta desejar-lhe boa sorte.
Infelizmente nesta janela de oportunidades de compras, o FC Porto não conseguiu retocar aquele que, na minha opinião, é o sector mais frágil da equipa, a defesa. Era mais ou menos óbvio que há a necessidade de um central, mas esse jogador não veio e é com estes que Peseiro irá trabalhar e procurar solidificar, novamente, a defesa.


Sem comentários: