quinta-feira, 12 de maio de 2016

Acontecimentos do Futebol Português



Esta semana fica-se a saber quem será o campeão português – acho que vou emigrar para Marte - e o SR Pedro Proença, presidente da Liga, diz que entregará o troféu ao campeão. Acho muito bem, senhor presidente, mas como tenciona fazer tal coisa se os jogos que decidem o campeão jogam-se a mais de 300km de distância um do outro? Não me diga que a Liga alugou um helicóptero para o efeito? Ou será que arranjaram forma de consultar os astros para saber quem será o campeão? Em tempos houve quem dissesse que estava escrito nas estrelas... Ou será que o campeão está a jogar no estádio em que o presidente da Liga estiver presente? Tudo boas questões… domingo saberemos como vai ser…

Por falar nos jogos do título… então não é que alguns senhores de certa comunicação social ouviram dizer que poderia ser Hugo Miguel – que é patrocinado pela mesma marca que o Sporting – a apitar o jogo entre Benfica e Nacional. Vai daí, arranjaram uns comentadores que fizeram preção, sim, porque não há outro nome para designar o que se passou – e afinal Hugo Miguel vai apitar o Sporting de Braga x Sporting… Depois da famigerada história das malas ter sido tão badalada na semana passada, desta vez arranjaram outra estratégia. Ah, e os corruptos estão no FC Porto!
Só gostava de perceber uma coisa: se o Nacional eventualmente vencer na Luz, sim porque apesar de pouco provável tal pode acontecer, afinal de contas o futebol é um desporto imprevisível e por isso apaixonante – o Tondela nunca tinha vencido no Dragão e… - vão atirar-se à história das malas? Ou será que vão culpar o homem do apito?

Outro tema da semana tem sido a venda de Renato Sanches. Não vou comentar o negócio, até porque a mim pouco me importa quem eles vendem ou deixam de vender, por quanto o fazem ou deixam de fazer, mas não consigo deixar de achar engraçado o facto do negócio ter sido confirmado por 35 milhões, quando já tinham falado em valores a rondar os 70 milhões…. Ah pois os objetivos… acho especialmente interessante o objetivo da bola de ouro!

E o FC Porto vai ser a cobaia do novo horário de jogo que a Liga quer implementar na próxima época. Para já não tenho opinião formulada sobre o tema, mas surgiu-me uma questão: sendo os jogos de formação aos sábados ou aos domingos de manhã, não será este um horário menos positivo tanto para um jogo de primeira liga, como para os jogos de formação? Não seria melhor algo como as 15h? É que senhores, há coisas que são um sucesso nuns países, que não podem ser transportados para outros da mesma forma… Veremos no que dá.

E o tema que deveria merecer mais atenção esta semana continua a provocar azia a muita gente… só assim se explica a pouca cobertura à conquista do título da segunda Liga por parte do FC Porto B!


Sem comentários: