sexta-feira, 6 de maio de 2016

Peseiro em Antevisão da 33ª jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro Do jogo da 33ª jornada da liga, frente ao Rio Ave.

“JOSÉ PESEIRO: “VAMOS JOGAR PELA CAMISOLA, PELO ORGULHO E PELA DIGNIDADE”
Dragões defrontam o Rio Ave, em Vila do Conde, na 33.ª jornada da Liga NOS (sábado, 16h15)
Já sem contas a fazer no que diz respeito ao campeonato, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 33.ª jornada da prova (sábado, 16h15, SportTV 1), equipa que “ainda luta por um lugar nas competições europeias”. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os vila-condenses, José Peseiro deixou elogios ao coletivo comandado por Pedro Martins e alertou para as dificuldades criadas a equipas “com maiores recursos”. Reconhecendo a irregularidade portista no que diz respeito à “consistência e qualidade de jogo”, o treinador dos Dragões voltou a frisar os erros de arbitragem que ajudaram a afastar o FC Porto da luta pelo título.
Obrigação e responsabilidade
“A nossa obrigação e a nossa responsabilidade são de entrar em qualquer jogo e fazer o nosso melhor. É isso que queremos em Vila do Conde. É um jogo em que sabemos que o Rio Ave ainda luta por um lugar nas competições europeias, mas o FC Porto vai jogar pela sua camisola, pelo seu orgulho e pela sua dignidade, bem como pela vontade de ser melhor e mais consistente”.
Uma questão de prejuízo s)
“Se fôssemos falar sobre a consistência e qualidade de jogo do FC Porto, talvez não devêssemos ser campeões. Agora, se falarmos de questões de arbitragem, do prejuízo da nossa equipa, aí talvez já merecêssemos estar a lutar pelo título. Se as cinco derrotas que aconteceram ao FC Porto desde que cá cheguei acontecessem ao Benfica ou ao Sporting, da forma como aconteceram, imagino como estaria este país e as coisas que estariam a dizer-se”.
A qualidade do Rio Ave
“O Rio Ave tem qualidade de jogo, excelentes jogadores e um excelente treinador, por isso só podemos esperar dificuldades. Já demonstrou capacidade para discutir resultados com equipas com maiores recursos e estamos avisados quanto a isso”.
Confiança nos defesas
“Tenho confiança nos defesas que tenho. Os erros que cometem são os meus erros. Jogue quem jogar, o objetivo é tornar a equipa mais forte e capaz. Temos sofrido golos que, por este ou aquele motivo, não conseguimos evitar”.
Sem comentários para os comentadores
“Respeito todos os comentadores, sejam do FC Porto ou não. Respeito, mas não tenho de concordar ou sequer comentar. Contra o Sporting, fiquei desiludido com o resultado mas não com a nossa exibição. Sabia do contexto quando cá cheguei. Temos sofrido muito, a vários níveis, mas as avaliações fazem-se no final da época”.
Mais consistência e equilíbrio
“Não somos a equipa consistente que gostaríamos de ser. Fazemos coisas boas e coisas menos boas. Sabemos aquilo que queremos para a equipa e já o conseguimos fazer em alguns momentos, mas noutros não. Temos de ser mais consistentes e equilibrados no nosso rendimento”.
O presente e o futuro no clube
“Sei para o que vim e para o que estou. Quero ganhar a Taça de Portugal e ser campeão várias vezes no FC Porto”.
Suk e Marega “num contexto difícil”
“Suk e Marega não tiveram o melhor ambiente na adaptação, com a mudança técnica e com a sucessão de acontecimentos. São jogadores que já jogaram algumas vezes, só que chegaram num contexto difícil. Não podem ser avaliados da mesma forma que os outros, pois não tiveram tanto espaço e tempo de conforto para sentir o que é o FC Porto”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é

Helton; Maxi, Martins Indi, Chidozie e Layun; Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, André Silva e Brahimi


4 – Sobre o jogo
O FC Porto já não tem nada a ganhar nem a perder neste campeonato, resta preparar, da melhor forma, a final da Taça. E por isso, espera-se que os comandados de Peseiro transformem as dificuldades, porque as vai haver, em facilidades. Espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: