sábado, 14 de maio de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Boavista 0



FC Porto Termina Época Com Goleada

No final da manhã deste Sábado o FC Porto recebeu o Boavista, em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Marcano, Chidozie e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, André Silva e Varela.
O FC Porto entrou a procurar dominar o encontro e Danilo, ao minuto 11 inaugurou o marcador. Em vantagem, os dragões baixaram o ritmo de jogo, o que fez com que o Boavista procurasse chegar mais perto da baliza de Casillas, criando perigo e obrigando o guarda-redes a desviar para canto um remate. Do outro lado foi Chidozie, na sequência de um canto, a ficar perto de marcar.
O segundo tempo começou por ser uma espécie de continuidade do Primeiro. Mas ao minuto 56, Layun fez o segundo golo da partida. Após o segundo tento os azuis e brancos aumentaram o ritmo de jogo e beneficiaram de mais lances de perigo, nomeadamente três protagonizados por Brahimi. O argelino viria mesmo a marcar ao minuto 85, na conversão de uma grande penalidade. E, para fechar as contas da melhor forma, ao minuto 88, André Silva estreou-se a marcar pela equipa principal.  
Foi o último jogo do campeonato e o FC Porto entrou em campo sabendo que acontecesse o que acontecesse nada ia se alterar na classificação, no entanto, todos sabiam que este era o último jogo antes da final da Taça. O primeiro tempo não foi muito bom, com o FC Porto a baixar o ritmo de jogo depois de estar em vantagem, deixando o Boavista aproveitar para procurar jogar. O segundo tempo foi melhor, com o ritmo de jogo a aumentar e os golos a surgir. De destacar Danilo, Layun, Brahimi e André Silva pelos golos, sobretudo o jovem ponta de lança por o ter feito pela primeira vez ao serviço da equipa principal.
Em suma, este foi um jogo para cumprir calendário, mas que o FC Porto venceu com justiça, sem contudo ter feito uma exibição fantástica.
Agora é preparar muito bem a final da Taça.

Sem comentários: