sábado, 7 de maio de 2016

Crónica e Análise: Rio Ave 1 – FC Porto 3



Dragões Não Começaram Bem, Mas Deram a Volta

Na tarde deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Helton; Maxi, Marcano, Chidozie e Layun; Ruben Neves, André André e Sérgio Oliveira; Varela, André Silva e Brahimi.
O FC Porto não entrou bem em jogo, já que ao minuto 5 ficou em desvantagem no marcador. Os Dragões procuraram reagir da melhor forma ao golo sofrido e, ao minuto 20 chegaram ao empate. Falta sobre André Silva no interior da área, grande penalidade que Layun converteu, repondo a igualdade no marcador. O Rio Ave procurava defender da melhor forma, o que atrapalhou as manobras ofensivas do ataque portista e que explica, em parte, a falta de oportunidades dos azuis e brancos.
No segundo tempo o FC Porto conseguiu ser mais rematador. Brahimi , na cobrança de um livre, viu a bola passar junto à barra. Seguiu-se um remate de Sérgio Oliveira, de fora da área, ao qual o guarda-redes adversário respondeu com uma grande defesa. O segundo golo portista não tardou. Ao minuto 57, Sérgio Oliveira fez um grande golo que completou a reviravolta no marcador. Em desvantagem, o Rio Ave procurou reagir, no entanto, sem criar real perigo junto da baliza de Helton. Já quase no final do jogo, minuto 88, Varela foi responsável pelo terceiro golo portista da tarde.
O FC Porto entrou em campo sabendo que este seria, meramente, um jogo para cumprir calendário e para, de certa forma, preparar a final da Taça de Portugal. Ainda assim, vencer era fundamental, mesmo sabendo-se que não ia ser fácil. E não foi, já que os Dragões entraram a perder, mas com atitude, competência e diria, com tranquilidade, conseguiram dar a volta ao marcador. Destaco Layun, Sérgio Oliveira e Varela, pelos golos marcados.
Em suma, o FC Porto venceu, vitória justa, num bom jogo dos Dragões, frente a um adversário difícil.
Com esta vitória nada se altera na posição do FC Porto na classificação.



Sem comentários: