sexta-feira, 13 de maio de 2016

Peseiro em Antevisão da 34ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro do jogo da 34ª jornada da Liga, frente ao Boavista.

“JOSÉ PESEIRO: “É UM DÉRBI QUE QUEREMOS VENCER E A JOGAR BEM”
Treinador portista quer terminar o campeonato com um triunfo frente ao Boavista, no Estádio do Dragão (sábado, 11h45)
Vai caindo o pano sobre a Liga NOS 2015/16 e a 34.ª e derradeira jornada reserva ao FC Porto um dérbi da Invicta frente ao Boavista. Na antevisão do encontro marcado para as 11h45 da manhã de sábado, que em nada irá alterar o destino de ambas as equipas no campeonato, José Peseiro convidou os adeptos a reunir a família no Estádio do Dragão e sublinhou que os azuis e brancos têm “a responsabilidade de fazer um bom jogo e vencer”.
Um dérbi para ganhar
“Não interessam as circunstâncias. É um dérbi que queremos vencer e a jogar bem. Vão defrontar-se duas equipas já com a situação definida na classificação, sem nada mais a desejar além de vencer mais um jogo. De qualquer forma, temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e vencer. O Boavista recuperou de uma posição delicada e nas últimas jornadas demonstrou o seu potencial. É importante aproveitarmos este jogo para melhor a nossa qualidade e capacidade coletiva”.
Consolidar e melhorar processos
“Todos os dias ensaiamos e trabalhamos os jogos que vamos ter. Todos os dias os jogadores têm de dar o seu melhor. Nesta altura temos mais tempo e praticamente todos os jogadores à disposição para trabalharmos e melhorarmos os nossos processos. Este é mais um jogo para procurarmos continuar a melhorar esses processos. Como é natural, ganhar e jogar bem reforça a confiança. Vamos todos dar o máximo no sábado para conseguirmos a vitória”.
Reviravoltas
“É um facto que já conseguimos dar a volta ao resultado em alguns jogos. Há coisas boas e menos boas no nosso jogo, mas essa capacidade de superação e de nunca desistir é algo que temos de manter. Não podemos nunca baixar os braços ou deixarmo-nos perturbar quando sofremos um golo. Como é óbvio, se não sofrermos golos, ainda melhor”.
FC Porto-Boavista às 11h45
“Jogarmos a esta hora permite às famílias juntarem-se para ver o jogo. Além disso, permite-nos marcar uma posição noutros mercados, potencializando o nosso futebol e o nosso campeonato, que tem muita qualidade. Existem boas horas para se ver futebol em família e acredito que esta é uma delas. Além disso, se treinamos às 10h30 ou às 11h00, também podemos jogar a essa hora. Noutros países, a resposta dos adeptos tem sido muito boa. Espero que aqui também seja”.
Carlos Xistra
“Reconheço Carlos Xistra como um bom árbitro e tenho a convicção de que vai fazer um trabalho melhor do que fez no jogo em Braga”.
FC Porto B campeão
“Parabéns. Foi uma grande vitória. Não sei se as pessoas conseguem dar a devida dimensão a este feito. É uma equipa de jovens que foi campeã a jogar diante de boas equipas, bem estruturadas e com jogadores mais experientes. Isso representa muito. Esta equipa perdeu muitos jogadores, não só para a equipa A, que chegou a sustentar em termos de treino em momentos difíceis, mas também para outras equipas da Primeira Liga. Conseguiram vencer sem nunca perder o foco da formação de jogadores. É um feito tremendo e estão de parabéns”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, José Sá, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é

Casillas; Maxi, Marcano, Chidozie e Layun; Danilo/Ruben Neves, André André e Sérgio Oliveira; Corona, André Silva e Brahimi

4 – Sobre o jogo:
É o último jogo do campeonato e o FC Porto entra em campo sabendo que aconteça o que acontecer nada se altera na classificação. Ainda assim, não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Peseiro procurem dar a volta às dificuldades da melhor forma. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: