domingo, 22 de maio de 2016

Peseiro e Helton em Antevisão da Final da Taça De Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão da Final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga

“JOSÉ PESEIRO: “DESDE QUE CHEGUEI, ESTAMOS NO MELHOR MOMENTO”
Treinador desconfia que não será dado o devido “mérito” aos Dragões, em caso de vitória na final contra o SC Braga
José Peseiro afirmou este sábado, na véspera da final da Taça de Portugal, que o FC Porto está “no melhor momento” desde que assumiu o comando técnico do clube e não negou a “pressão” natural do jogo de domingo (17h15): para bater o Sporting de Braga, a equipa terá de estar no seu melhor “individual e coletivamente”. Porém, na conferência de imprensa, que decorreu no Jamor e que teve a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Peseiro notou que não sabe “se vão dar o mérito” aos Dragões, em caso de vitória.
O melhor momento
“Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, em termos de organização e confiança, ritmo e intensidade, isso é inequívoco para nós. Temos demonstrado isso nos últimos jogos e em treino e isso só reforça, se possível, o sonho e objetivo de ganhar a Taça de Portugal.”
A salvação da época?
“Isso é uma cantiga de embalar, há muito tempo que andam a apregoar isso. Não vou em cantigas de embalar. O FC Porto é uma equipa vencedora, tem um património de troféus imenso, mas esta Taça tem tanto valor como outras. Temos a responsabilidade e a motivação de saber que este clube vive de vitórias e esta taça é importante.”
A pressão da final
“Quem está no FC Porto sabe, e ainda bem, que tem pressão. Todos têm potencial e qualidade, estão maravilhados e gostam de estar no clube. Mas os clubes que têm pressão são aqueles que ganham e quando perdem custa mais, porque a vitória é o único objetivo. Quem não sente e consegue lidar com a pressão não pode estar no FC Porto.”
“100 por cento ou mais”
“O único pensamento que temos é o de jogar bem, de forma organizada, confiante, ambiciosa, comprometida, a 100 por cento ou mais. Sabemos que temos qualidade e capacidade para isso. Vocês só sabem que joga o Helton, mas já todos os jogadores sabem quem vai jogar, em função do único objetivo, que é vencer. Não há prémios para nada, há vencer.”
O adversário
“O Braga quer vencer, tem qualidade, uma boa equipa, um bom treinador e está pela segunda vez consecutiva na final. Sabemos do valor do adversário e é um troféu importante, quer para nós quer para o Braga. Pensamos muito em nós, respeitamos qualquer adversário, mas sabemos que temos de estar muito bem ou próximo do máximo de cada um, individual e coletivamente, para vencer. Queremos demostrar a força do FC Porto e desta equipa, que treina muito.”
O mérito e a vontade de vencer
“Há equipas que andaram três anos seguidos a ganhar a Taça da Liga e fizeram épocas conseguidas, daquilo que se ouviu. Se o FC Porto ganhar a Taça, não sei como alguém possa comentar isso de forma negativa. Queremos ganhar, mas não sei se nos vão dar o mérito, se vencermos. Tudo o mais, as cantigas de embalar e o futuro, não nos importa. Queremos ganhar esta Taça de Portugal.””

“HELTON: “A EQUIPA ESTÁ MOTIVADA PARA CONSEGUIR O OBJETIVO”
Guarda-redes portista garantiu uma equipa focada e concentrada para a final da Taça, frente ao SC Braga
O guarda-redes Helton garantiu esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal (domingo, às 17h15), que a equipa está “muito motivada” e concentrada para o decisivo jogo frente ao SC Braga, uma equipa que o guardião brasileiro - que aos 38 anos pode juntar-se ao lote de
jogadores com mais Taças ganhas
 ao serviço dos Dragões - considera “sempre complicada”.
Motivação e humildade
“Posso garantir que a equipa do FC Porto está motivada. Independentemente do que aconteceu durante a época, a equipa tem que estar motivada, até porque considero inadmissível um jogador chegar a uma final e não estar motivado. Respeitamos o nosso adversário, pois sabemos que é uma equipa difícil, mas queremos muito conseguir o nosso objetivo. Para ganhar a Taça de Portugal é preciso ganhar o jogo, com humildade. Falo nisso porque é difícil de se encontrar. E isso passa por respeitar o adversário, pelo respeito a nós próprios, quando estamos a trabalhar durante a semana, e coração. Não podemos chegar a uma final e jogar por jogar. É o nosso trabalho e é preciso gostar daquilo que se faz.”
Os perigos do jogo
“Não quero que pensem que estou a ser arrogante ou a faltar ao respeito ao nosso adversário. Longe de mim. Mas penso que os maiores perigos podem ser falhas nossas, ao desperdiçarmos as nossas oportunidades.”
Titularidade e relação com Casillas
“Eu sou um pouco suspeito para responder acerca do Casillas. Ele é um exemplo para o meu percurso. Não tive muitos, mas ele inclui-se nos poucos que tenho como exemplo. Aprecio muito a atitude dele, porque soube respeitar quem estava, que no caso fui eu. Independentemente de quem jogue, qualquer que seja o jogo, eu quero é ver o FC Porto a vencer.”
Ansiedade para jogar mais uma final
“À medida que os anos vão passando vamos ganhando um pouco de calo. Há sempre ansiedade, quem não a tem não vive o momento. Temos de estar atentos e cumprir os objetivos e depois, em caso de sucesso, aproveitar da melhor forma.””


Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador Portista

Casillas, Helton, José Sá, Maxi, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo Pereira, Suk e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Maxi, Marcano, Chidozie e Layun; Danilo/Ruben Neves, André André e Sérgio Oliveira; Varela, André Silva e Brahimi.


4 – Sobre o jogo:
As finais não são para se jogar, são para se ganhar. Como tal, espera-se um FC Porto competente; confiante; concentrado; coeso; motivado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: