terça-feira, 13 de setembro de 2016

Antevisão da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Layun do jogo da primeira jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao FC Copenhaga.

“NUNO: “NÃO TEMOS METAS NEM LIMITES”

Treinador rejeita favoritismo frente ao Copenhaga (quarta-feira, 19h45) e sublinha sintonia entre adeptos e jogadores
Nuno Espírito Santo foi confrontado com as opiniões do treinador do Copenhaga e de comentadores, mas manteve-se firme: o FC Porto não se assume como favorito nem para o jogo de quarta-feira (19h45) frente ao campeão dinamarquês, para a primeira jornada da Liga dos Campeões, nem para terminar num dos dois primeiros lugares do grupo G. Isto porque o favoritismo “não garante nada”, o que não quer dizer que a ambição não seja elevada. Aliás, o treinador referiu por duas vezes que não há “metas nem limites” para a prestação dos azuis e brancos na prova. Os adeptos que forem ao Dragão podem esperar o registo habitual desta época: a disputa de “qualquer bola como se fosse a última”.
Comparação com a eliminatória frente à Roma
“O jogo do play-off foi realizado em agosto. Agora estamos numa fase diferente, a equipa está a crescer e amanhã tem uma nova oportunidade para isso e para estabelecer novos desafios. Que melhor competição para isso do que a Champions?”
Favoritismo?
“O primeiro objetivo é o jogo de amanhã, que é o mais importante. Amanhã queremos fazer um bom jogo, competir e contamos com o apoio inexcedível do Dragão. Depois não temos metas nem limites, vamos jogo a jogo para competir. O favoritismo não garante a vitória, antes temos é de nos preparar bem e depois ir para o campo com o compromisso e a dedicação necessárias para vencer.”
Um grupo acessível?
“Estamos num grupo com três campeões dos respetivos países, isso é de salientar. Os jogadores sabem que na Champions nada é fácil e que vai ser um jogo difícil, frente a um rival competitivo. Mas estamos preparados e vamos a jogo.”
Um adversário invicto
“Conhecemos muito bem o Copenhaga, hoje todas as equipas se conhecem mutuamente. É uma boa equipa, que entre a competição interna e a fase de qualificação para a Champions não perdeu e chega ao Dragão invicta. Estamos porém focados em nós, queremos continuar a crescer e a mostrar que no Dragão somos muito difíceis de bater.”
A importância dos adeptos
“Desde o primeiro dia que o nosso objetivo é fazer do Dragão uma fortaleza e sabemos que o Dragão está connosco. Compete-nos continuar a mostrar que queremos esse apoio e que melhor do que o compromisso em campo e a determinação com que competimos? Disputamos qualquer bola como se fosse a última e o Dragão pode esperar isso de nós amanhã.”
Determinação e ambição
“O que nos põe mais próximos dos êxitos são o compromisso e a determinação e há uma grande diferença entre determinação e ambição. Nós somos determinados e queremos fazer com que as coisas aconteçam.””

----------------------------------------------

“LAYÚN: “ESPERAMOS UM JOGO DE EXIGÊNCIA MÁXIMA”
Lateral afasta pressão por iniciar a Liga dos Campeões e garante que o grupo está focado nos objetivos traçados
Na quarta-feira o FC Porto vai fazer a estreia na fase de grupos na Liga dos Campeões de 2016/17, numa partida em que vai receber no Estádio do Dragão (19h45) os dinamarqueses do Copenhaga. Na antevisão da estreia na Liga Milionária, Miguel Layún garante que, como sempre, o grupo espera "um jogo de exigência máxima", frente a uma formação dinamarquesa que os azuis e brancos dizem conhecer bem. Sem querer entrar em paralelismos com a época anterior, o lateral mexicano adiantou ainda que o grupo está ciente da importância deste tipo de jogos na história do clube, mas afasta qualquer tipo de pressão para a partida de estreia no Grupo G.
A estreia no Grupo G
“Esperamos um jogo de exigência máxima. Ninguém quer dar um passo em falso nesta competição. Nós demos no ano passado, aprendemos, e queremos aproveitar essa má experiência para fazer as coisas da melhor forma.”
A adaptação ao lado direito da defesa
“As rotinas são muito similares na direita e na esquerda. Mudam alguns detalhes, mas o que procuro é prestar atenção ao que o treinador quer para determinado jogo e penso que aì não há muita diferença nos vários momentos do jogo. Estamos com uma grande ilusão por começar esta prova. Sabemos o que representa para os clubes e para os jogadores e queremos dar uma boa imagem no arranque da competição. Procuro sempre dar o máximo. Desfruto muito estar aqui, e estou muito focado nos objetivos do clube. Acho que essa é a melhor forma de estar. As coisas estão a correr bem e espero que continuem assim."
Diferenças face à época passada
“Seria absurdo comparar o que se fez no ano passado ao que se pode fazer este ano. Importa manter a cabeça no que estamos a fazer hoje e não no que fizemos no passado. Temos novas caras, novos desafios por alcançar e penso que estamos muito bem, mais fortes.”
Pressão da Liga dos Campeões
“Pressão não existe. Nós sabemos o que representa esta competição para o grupo e para a história deste grande clube. Pelo contrário, creio que temos de nos manter na linha do que traçámos no início da temporada e não prestar atenção ao que se diz.””

Em



2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Corona/ Depoitre, André Silva e Otávio


3 – Sobre o jogo
Todos sabemos como na Liga dos Campeões é importante vencer os jogos em casa, contudo, não se espera um jogo fácil, pois na prova rainha do futebol europeu estão presentes os melhores dos seus países. Assim, espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo Dem a volta às dificuldades, esperando-se, para tal, um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; ambicioso; confiante; unido; sólido; solidário; determinado; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: