sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Antevisão da 4ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 4ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

““QUEREMOS REGRESSAR À NOSSA DINÂMICA DE VITÓRIA”
Treinador fez a antevisão do FC Porto-Vitória de Guimarães da quarta jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)
Três semanas depois, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão, de onde saiu com os três pontos no jogo com o Estoril (1-0). É essa “dinâmica de vitória” que foi interrompida no clássico com o Sporting, no Estádio José Alvalade (1-2), e que Nuno Espírito Santo quer recuperar na receção o Vitória de Guimarães, “um adversário complicado, que vem de dois bons resultados”. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada da Liga, o treinador portista também falou sobre a paragem do campeonato, o plantel que lhe dá todas as garantias e ainda aproveitou para desejar felicidades a Luís Gonçalves, o novo diretor do departamento de futebol dos azuis e brancos.
Trabalhar para voltar a ganhar
“O Vitória é uma boa equipa, que conhecemos bem, porque já tivemos oportunidade de a defrontar durante a pré-época. Esperamos um adversário complicado, que vem de dois bons resultados, mas estamos essencialmente focados em nós, num jogo que é importante, na expectativa de somar os três pontos, sabendo que teremos que temos que trabalhar, porque faz parte dos objetivos da época fazer do Estádio do Dragão um lugar de onde ninguém consiga sair com um resultado positivo. Queremos voltar à nossa dinâmica de vitória.”
Transformar a frustração em rendimento
“O trabalho que temos e vamos fazer é transformar em rendimento tudo o que sentimos nesse momento de grande dor, frustração e de alguma impotência perante o que aconteceu em Alvalade. Isso vai ter que nos fazer mais fortes, mais unidos e mais competitivos, no sábado e daqui para a frente.”
A paragem do campeonato
“Seguimos a nossa dinâmica normal de treino. Tínhamos muitas ausências, pelo que aproveitámos para dar aos jogadores que ficaram o ritmo competitivo necessário e para introduzir e consolidar algumas dinâmicas, procurando sempre que o treino seja muito idêntico à competição. Estamos a recuperar os jogadores que chegaram - felizmente todos, até agora, chegaram bem. Faltam apenas dois, o Miguel Layún e o Héctor Herrera, que chegam hoje e que vamos avaliar”.
Um plantel que dá “todas as garantias”
“É o que achamos que é o melhor e é com ele que vamos competir para conseguir os nossos objetivos. É extenso? É um plantel de 26 jogadores, dos quais 23 jogadores de campo, sendo que dois deles, o João Costa e o Chidozie, competem na equipa B. É um plantel que nos dá todas as garantias, que consideramos adequado face ao número elevado de jogos que temos – não nos podemos esquecer de que, por exemplo, neste mês temos seis jogos em praticamente 21 dias.”
Brahimi e Boly
“Brahimi é mais um jogador com quem contávamos e continuamos a contar. Tudo o que se passou antes não é relevante. Tive oportunidade de falar com ele, numa conversa normal entre treinador e jogador. O Boly tem características que achamos adequadas para integrar a equipa. É um jogador muito capaz no contacto físico, é corpulento, tem que encaixar rapidamente nas rotinas da equipa. Este momento sem competição foi benéfico para o integrar e, portanto, é mais uma opção para a equipa do FC Porto."
As mudanças no departamento de futebol
“A equipa centra exclusivamente a sua atenção no campo. É aí que queremos competir. O que vem de fora não nos diz respeito. O que lhes digo é que se centrem essencialmente no campo. Apenas posso desejar as maiores felicidades e agradecer publicamente a Antero Henrique, que esteve 26 anos ao serviço do clube. Em relação ao engenheiro Luís Gonçalves, é um homem que nos vem ajudar com toda a sua experiência para um FC Porto mais forte e de volta às conquistas. Terá todo o meu apoio e a minha colaboração para trabalhar em equipa.””

Em



2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e André André; Corona, André Silva e Otávio


3 – Sobre o jogo
É o regresso do campeonato após paragem para jogos das seleções e é um novo ciclo que se inicia. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: