quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Crónica: FC Porto B 1 – Sporting da Covilhã 0



Vitória sofrida

Na tarde desta quarta o FC Porto B recebeu o Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a 8ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Luís Castro apostou num onze composto por: Raul Godiño; Fernando, Chidozie, Jorge e Inácio; Tomás Podtawski, Omar e Graça; Raul Soares, Areias e Rúben Macedo.
Os B’s entraram bem em jogo e, ao minuto 8, João Graça ativou o marcador. Apenas 1 minuto depois os portistas ficaram perto do segundo golo, no entanto, o cabeceamento de Tomás Podstawski acabou por cima da barra da baliza. O primeiro tempo ficou, contudo, marcado pelas lesões de Tomás Podstawski e Raul Soares que ocorreram a meio dos primeiros 45 minutos e que em menos de 10 minutos obrigaram Luís Castro a mexer no xadrez azul e branco. Até ao intervalo há a referir um remate de Areias que por pouco não resultou no segundo golo.
No segundo tempo o FC Porto B voltou a entrar bem, com um remate de Areias. Na resposta o Sporting da Covilhã chegou pela primeira vez com perigo à área portista ao minuto 55, obrigando Godiño a intervir. A partir desse momento os visitantes intensificaram a pressão obrigando o guarda-redes e a defesa portista a segurar a vantagem.
Com esta vitória o FC Porto soma 13 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela.




Sem comentários: