terça-feira, 27 de setembro de 2016

Crónica e Análise: Leicester 1 – FC Porto 0



Dragões Voltaram a Não Ser Felizes em Inglaterra

No início de noite desta Terça o FC Porto deslocou-se ao terreno do Leicester, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-0.
Para este encontro Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Adrián López , André Silva e Otávio.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao terceiro minuto André Silva protagonizou a primeira ocasião de perigo desperdiçada pelos Dragões. Mas do outro lado estava o campeão inglês que, demorou a conseguir impor o seu jogo, mas quando o conseguiu começou a aproximar-se da área portista, inaugurando o marcador ao minuto 25. O golo abanou a estrutura portista e deixou o Leicester confortável no jogo, tanto que o perigo rondou mais do que o desejado a baliza de Casillas. Ao minuto 35 o FC Porto voltou a ficar perto do golo, num livre apontado por Layun que passou muito perto do poste da baliza.
Para o segundo tempo Nuno Espírito Santo alterou o posicionamento dos jogadores em campo, procurando mudar o rumo dos acontecimentos. Mas vendo que precisava mais, lançou Diogo Jota e Herrera para os lugares de Adrián López e André André e mais tarde Corona para o lugar de Óliver. O FC Porto começou, então, a beneficiar de mais posse de bola e a conseguir chegar mais perto da baliza contrária. Contudo, faltou decidir melhor no último passe e, mais uma vez, eficácia. Corona teve nos pés, provavelmente a melhor oportunidade para empatar o encontro, no entanto, a bola acertou em cheio no poste.
O FC Porto andou meio perdido durante 45 minutos, sobretudo depois de sofrer o golo, e perdeu tempo, enquanto que os ingleses precisaram de aproveitar apenas uma oportunidade para se colocar em vantagem. No segundo tempo os Dragões procuraram repor a igualdade no marcador, no entanto, faltou eficácia no ataque, exemplo disso foi o remate de Corona que acertou em cheio no poste. Eficácia precisa-se no FC Porto, com urgência… é que sem golos não se ganham jogos.
Em suma, o FC Porto voltou a não ser feliz em Inglaterra, mas pelo que fez no segundo tempo merecia, pelo menos, o empate.
Com este resultado o FC Porto soma 1 ponto e permanece no terceiro lugar do grupo, a 3 do segundo, FC Copenhaga, que soma 4 pontos; e a 5 do Leicester, primeiro classificado do grupo, com 6 pontos. Ao fim de duas jornadas é certo que as contas estão difíceis, mas também é certo que ainda há quatro jogos para disputar e, por consequência, 12 pontos em jogo.




Sem comentários: